SUPERAÇÃO

Nanda Costa relembra momentos difíceis no parto: “meus rins começaram a parar”

Após problemas no parto, a atriz está em casa com as filhas Kim e Tiê, de 1 mês

Publicado em 20/11/2021 17:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste sábado (20), Nanda Costa fez o seu relato de parto nas redes sociais e emocionou os fãs com a superação que viveu. A esposa de Lan Lanh, relatou que sofreu com pré-eclâmpsia (aumento de pressão), os rins começaram a parar e por esse motivo, precisou adiar o parto.

Na sexta-feira (19), fez um mês do nascimento das gêmeas Kim e Tiê, por esse motivo, Nanda achou que era o momento de falar sobre o parto. Em um relato emocionante, ela relembrou as dificuldades e enalteceu Lan Lanh, que ficou o tempo todo ao seu lado demonstrando apoio. “Ontem fez um mês que nascemos! Sem dúvida é o momento mais desafiador e intenso da minha vida. Tive uma gravidez tranquila, nunca me senti tão bem em toda minha vida”, disse Nanda, relembrando da gestação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Parte do teto da casa de Leonardo desaba com chuva forte em Goiânia

“Meus rins começaram a parar”

Após uma gestação gemelar tranquila, a atriz contou os desafios: “De repente, minha pressão subiu, meus rins começaram a parar e, com 35 semanas e 3 dias de gestação, precisamos antecipar o parto. Pré eclampsia! Minha obstetra, @draflaviatarabini, foi precisa, cirúrgica e, graças a Deus, salvou a minha vida! Minha mulher não saiu do meu lado um segundo sequer”.

Ao fazer o parto cesárea, Nanda Costa relembrou os momentos felizes que viveu na sala da parto. Kim, nasceu primeiro pesado 1.815 Kg e Tiê com 2,220kg. Por causa do pouco peso, Kim da barriga direto para a UTI e precisou ficar por lá até ganhar peso. A atriz contou que se desdobrava da UTI até o quarto, para cuidar das duas crianças.

“Não sabíamos quanto tempo poderia levar. Em alguns dias ela ganhava [peso], em outros perdia. Cada grama era muito comemorado, muito mesmo. Dias de muita chuva e muito choro no Rio de Janeiro, mas, como a Lan sempre diz, “um barco não navega sem tempestade”. Até que no primeiro dia de sol, ela veio pra casa e reencontrou a irmã depois de duas semanas”, relembrou.

Nanda Costa finalizou o relato de parto agradecendo à equipe médica que cuidou dela e das filhas, também o apoio que teve dos familiares e especialmente da sua esposa. “Ah, e as meninas estão super bem e gordinhas, Amém”, encerrou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio