CUIDANDO DA SAÚDE

Nathalia Dill é clicada fazendo treino funcional no Rio de Janeiro

A atriz se exercitou com a orientação de um personal trainer nesta terça-feira (3)

Publicado em 03/08/2021 14:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Nathaia Dill, de 35 anos, aproveitou a manhã desta terça-feira (3), para cuidar da saúde e manter a boa forma em dia. A famosa foi fotografada realizando treinos funcionais na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, ela estava usando camiseta branca, calça legging e máscara de proteção, enquanto se exercitava usando uma espécie de elástico, com a orientação de um personal trainer. Mãe da pequena Eva, de 7 meses, a atriz tem retomado aos poucos, à rotina de atividades físicas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira as fotos:

Nathalia Dill faz treino funcional no Rio (Foto: AgNews)
Nathalia Dill faz treino funcional no Rio (Foto: AgNews)
Nathalia Dill faz treino funcional no Rio (Foto: AgNews)

Quais são os benefícios do treino funcional?

Com a pandemia, muitas pessoas, incluindo famosos, resolveram trocar a musculação na academia, pelos treinos funcionais, em casa ou ao ar livre. Como é o caso, por exemplo, da atriz Giovanna Antonelli, que aproveitou um momento na praia, para realizar alguns exercícios funcionais no local.

Mas afinal, quais são os benefícios do treino funcional? De acordo com uma reportagem da jornalista Diana Cortez, do portal Viva Bem do UOL, este método que consiste em uma sequência de exercícios dinâmicos, e que trabalha inúmeras capacidades físicas do corpo, é ideal para pessoas que desejam ganhar força, resistência, condicionamento físico e saúde.

“O treino funcional trabalha várias capacidades físicas de maneira integrada, como força, potência, resistência cardiorrespiratória, estabilidade, equilíbrio e alongamento”, afirmou o professor de educação física e pesquisador da Unicamp, Renan Feliciano Oliveira.

Entre os exercícios que fazem parte de um treino funcional, estão métodos que utilizam o próprio peso do corpo, pesos livres (barra, halteres, kettelbell, sacos de areia, pneus etc.) e também alguns acessórios como elásticos, bolas, corda naval, escada de agilidade, fitas de suspensão, cones, entre outros.

VEJA MAIS: Larissa Manoela compartilha vídeo pegando pesado no treino

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio