78 anos

Ney Latorraca comenta relação de 20 anos com companheiro

Ator falou sobre peça que vai contar sua história

Publicado em 25/07/2022 12:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ney Latorraca completa nessa segunda-feira (25). 78 anos. Durante entrevista ele contou os planos futuros na carreira e comentou sobre sua vida pessoal.

Em declarações dadas ao O Globo, o veterano ator contou que está ensaiando uma peça de teatro inspirada em sua trajetória. Escrita por Heloisa Périssé, com a colaboração de Aloísio de Abreu e José Possi Neto, a peça “Seu Neyla”, vai ser feita de forma virtual, ele direto de seu apartamento, mas transmitido ao vivo para dentro de um teatro, para que Ney não tenha que sair de casa, enquanto se protege da pandemia de Covid.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estudar a própria história mexe com a gente. Não sou de aço, né? Falo muito da minha mãe… Ela morreu em 1984, eu estava com 49 anos, ela, com 71. Super lúcida, ela me chamou e disse: ‘Ney, você é um ótimo filho e te acho um ator maravilhoso. Você fez grandes coisas, ‘Anarquistas’, ‘Rabo de saia’ e está fazendo sucesso no teatro. E eu consegui ver isso em vida. Vi você se realizar e estou feliz’. A última frase dela para mim foi: ‘Hoje acertaram a gelatina’”, contou Ney, se referindo aos acetatos utilizados para colorir as luzes do palco.

“Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho”, revelou o ator, sobre o companheiro que está com ele há mais de 20 anos.

Veja também: Ney Latorraca é visto passeando em shopping

Ao jornal, Périssé falou sobre a missão de escrever sobre um dos monstros sagrados da interpretação. “Ney é uma figura espetacular. Sempre há uma história profunda com as pessoas que cruzam o caminho dele. Escrevi sobre a personalidade, o humor exagerado, mas que no fundo todo mundo se identifica com aquelas tintas fortes, porque ele é um ator visceral, verdadeiro. Ney é como um bom perfume: chega e toma conta”, contou a atriz, que recentemente contou que Paulo Gustavo a ajudou, quando ela estava com câncer.

Personagens marcantes da carreira de Ney Latorraca

Com um currículo com vários personagens memoráveis, Ney Latorraca, sempre teve grandes sucessos principalmente na comédia. Barbosa, o icônico personagem de “TV Pirata”, é relembrado até hoje pelos fãs.

“Posso estar fazendo Shakespeare que alguém sempre grita da plateia: ‘Fala, Barbosa’”, comenta o ator.

Em 1991, interpretou o vampiro, Vlad, na novela “Vamp”. No ar atualmente, na reprise de “O Cravo e a Rosa”, Ney deu vida a Cornélios, um marido que era constantemente traído pela esposa. Em 2002, ele novamente interpretou um sugador sangue, mas agora em “O Beijo do Vampiro”, com Nosferatu.

Seu último trabalho na TV, foi em uma participação especial, em 2019, na série “Cine Holliúdy “.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio