No dia do aniversário do rei Roberto Carlos, filho relembra momentos inesquecíveis com o pai

Produtor homenageou o pai na web

Publicado em 19/04/2021 17:10
Publicidade

O filho do rei Roberto Carlos, o produtor Dudu Braga prestou uma homenagem ao pai, que completa 80 anos nesta segunda-feira(19), ao relembrar histórias e momentos inesquecíveis.

Uma das histórias, aconteceu logo depois de seu nascimento. Dudu Braga é portador de glaucoma congênito, condição rara dos olhos que afeta o funcionamento do nervo óptico e leva à cegueira irreversível se não for tratada. O produtor teve visão normal até seus 25 anos, quando teve descolamento de retina e hoje tem apenas 3%, no olho esquerdo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quinze dias depois que nasci, meus pais descobriram que existia uma cirurgia experimental na Holanda que podia me ajudar. Viajamos para lá e, em uma das operações que fiz, meu pai estava no hospital e viu uns campos floridos, que são bem famosos na Holanda. Foi aí que ele fez a música As Flores do Jardim de Nossa Casa para mim”, contou.

Dudu também explicou que a música foi inspirada no medo do pai de vê-lo com a possibilidade de não enxergar mais. “Se uma gripe já preocupa um pai, imagina ver um filho talvez sem poder enxergar. Fiz, ao todo, seis operações, e enxerguei normalmente até os 25. Tinha miopia, mas me formei em publicidade e propaganda e depois perdi a visão. Hoje tenho resquícios de percepção de luz e imagem, mas não é uma visão funcional para mim. Essa música é triste, mas representa muito para mim. Saber que a inspiração do meu pai veio dali, de quando eu estava sendo operado, também fala muito sobre o lado otimista dele, porque tem uma parte que diz: ‘mas não faz mal, depois que a chuva cair, outro jardim um dia há de reflorir’. Meu pai é uma lição de vida”, disse.

O produtor também relembrou aniversários inesquecíveis: “As datas redondas sempre me marcam muito. O primeiro aniversário que lembro do meu pai foi o de 40, no Rio Grande do Sul. Ele fez um show no Gigantinho, em Porto Alegre. Na época, todo mundo acendeu os isqueiros, como fazem hoje com o celular. O paizão ficou emocionado. Todo aniversário ele gosta de fazer show. Ele só quebrou essa tradição na época da Maria Rita, quando ele estava de luto. Foi a maior perda da vida dele, sem dúvida. Ele demorou uns dez anos para voltar a comemorar o aniversário com show. Se eu não me engano, ele só voltou na comemoração de 50 anos de carreira, em 2009”, contou.

Dudu Braga e Roberto Carlos. (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM: Flávia Pavanelli surge de biquíni em meio à natureza e ganha elogios: “Lindeza”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio