NOVELAS

Mania de Você repete trama já vista em Renascer e Terra e Paixão

Um drama específico tem se repetido com frequência nos últimos folhetins das 21h

Publicado em 09/07/2024 10:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É comum que as novelas apresentem situações semelhantes em suas tramas, refletindo temas e conflitos do cotidiano que cativam o público. No entanto, um drama específico tem se repetido com frequência nos últimos folhetins das 21h: personagens que morrem durante o parto. Esse tipo de enredo, que já foi abordado em Renascer e Terra e Paixão, também poderá ser visto em Mania de Você.

Na trama de João Emanuel Carneiro, que estreia em setembro, Cecília, personagem de Simone Spoladore, morrerá logo após dar à luz Luma, que será interpretada por Agatha Moreira na fase seguinte. Na história, Cecília é casada com Molina (Rodrigo Lombardi), mas, na verdade, o pai de sua filha é Alfredo (Fábio Assunção).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Molina (Rodrigo Lombardi) e Cecília (Simone Spoladore) em Mania de Você (Foto: Manoella Mello/Globo)

Quem acompanhou os primeiros capítulos de Renascer, seja na versão original, ou no remake, percebeu que esse tipo de drama em que uma mãe morre durante o parto, também aconteceu na obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi. Na história, Maria Santa, personagem interpretada por Patrícia França em 1993 e por Duda Santos em 2024, morreu logo após dar à luz o filho, João Pedro.

A novela Terra e Paixão, escrita por Walcyr Carrasco e que foi exibida antes do remake de Renascer, em 2023, também abordou a morte de uma personagem durante o parto. No início da história, Agatha, que foi interpretada por Bianca Bin na fase jovem, foi dada como morta enquanto dava à luz ao filho, Caio, personagem que na fase adulta foi interpretado por Cauã Reymond. Na metade da trama, entretanto, houve uma reviravolta: a personagem de Eliane Giardini, desta vez sendo interpretada por Eliane Giardini, na verdade, estava viva e havia apenas forjado a própria morte.

Outro recurso muito utilizado em várias novelas e que também poderá ser visto em Mania de Você, é o famoso “quem matou?”. Esse mistério, geralmente envolvendo a morte de um personagem central, mantém o público intrigado e ansioso, especulando sobre a identidade do assassino até o desfecho da trama. Na nova história de João Emanuel Carneiro, o mistério será em torno do assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi).

VEJA MAIS: Mania de Você: Viola, personagem de Gabz, sofrerá assédio sexual por parte de Molina, vilão interpretado por Rodrigo Lombardi

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio