MULHERES APAIXONADAS

Mulheres Apaixonadas: relembre o final de todos os personagens da novela

Confira a lista completa com o desfecho de todos os personagens da trama de Manoel Carlos

Publicado em 30/11/2023 15:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reprise de Mulheres Apaixonadas, novela exibida originalmente em 2003, chega ao fim nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro. Pensando nisso, o Observatório dos Famosos preparou uma lista completa com o final de todos os personagens da trama de Manoel Carlos. Confira!

Helena e César: Após muitas idas e vindas no relacionamento, Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer) decidem ser felizes juntos. No último capítulo da novela, os dois surgem curtindo um momento a sós após o casamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Téo, Laura, Salete e Lucas: Téo (Tony Ramos) e Laura (Carolina Kasting) também ficam juntos no final de Mulheres Apaixonadas. Além disso, o músico descobrirá que realmente é pai de Salete (Bruna Marquezine, livrando a menina da avó Inês (Manoelita Lustosa). No último capítulo, os três, juntamente com Lucas (Victor Cugula), aparecem juntos, formando uma família.

Marcos, Fred e Raquel: No final de Mulheres Apaixonadas, Marcos (Dan Stulbach), acaba sequestrando Fred (Pedro Furtado). Após um conflito no carro, o vilão perde o controle do veículo e provoca um acidente, causando a morte de ambos. Já Raquel (Helena Ranaldi), durante a cerimônia de formatura, revela a todos sobre o relacionamento que tinha com o aluno e conta que está esperando o filho dele.

Estela e Padre Pedro: Estela (Lavínia Vlasak) e Padre Pedro (Nicola Siri) ficam juntos no final de Mulheres Apaixonadas. Para isso acontecer, a mulher abandona a vida de luxo que sempre levou e ele decide renunciar à sua vida religiosa.

Hilda, Leandro e Elisa: No fim da novela, Hilda (Maria Padilha) segue tratando um câncer de mama descoberto ao longo da trama. O tratamento, no entanto, apresenta boa evolução e ela termina a trama feliz ao lado de Leandro (Eduardo Lago) e Elisa (Giselle Policarpo).

Helóisa, Sérgio e Vidinha: No fim da trama, Heloísa (Giulia Gam), decide buscar ajuda psiquiátrica e se internar. Na clínica, ela recebe a visita do ex-marido, Sérgio (Marcello Antony) e tem uma conversa sincera com ele. A mulher admite que o amor que sente por ele a faz mal, mas que finalmente o deixaria livre para seguir em frente. Diante disso, o fim da personagem é continuando o tratamento. Já o rapaz, fica com Vidinha (Julia Almeida). Juntos, eles realizam uma viagem.

Lorena: Ao longo da novela, Lorena (Susana Vieira), descobre que foi traída por Expedito (Rafael Calomeni), e coloca o ex-jardineiro para correr. Na formatura da ERA, no entanto, ela faz a fila andar quando conhece um jovem que é amigo de Diogo (Rodrigo Santoro). O rapaz foi interpretado por Reynaldo Gianecchini.

Marina e Expedito: Já Expedito (Rafael Calomeni), que se torna modelo, termina a novela ao lado de Marina (Paloma Duarte). A mulher, entretanto, demonstra ser bastante ciumenta com o rapaz.

Luciana e Diogo: No final de Mulheres Apaixonadas, Diogo (Rodrigo Santoro) retorna da viagem e assume de uma vez por todas o amor que sente por Luciana (Camila Pitanga). Os dois terminam a novela juntos.

Edwiges e Cláudio: Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo) também ficam juntos no fim da novela de Manoel Carlos. Os dois se casam e a mocinha perde sua virgindade na primeira noite de amor do casal.

Gracinha: Já Gracinha (Carol Castro), que sempre fez de tudo para separar Edwiges e Cláudio, e está grávida do rapaz, comparece ao casamento do casal e lamenta por não ter conseguido conquistá-lo. Em sua última cena, ela diz a Marta (Marly Bueno) que espera uma menina.

Santana e Lobato: Após enfrentar problemas com alcoolismo, Santana (Vera Holtz), passa uma temporada em uma clínica de reabilitação e finalmente consegue controlar o vício. No final da novela, ela faz um discurso emocionante na formatura da ERA e termina a história ao lado de Lobato (Roberto Frota).

Dóris, Carlão, Leopoldo e Flora: Ao longo da trama, Dóris (Regiane Alves) maltratou os avós Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada). Nos capítulos finais, entretanto, após levar uma surra do pai, Carlão (Marcos Caruso), a jovem passa por uma redenção. Em sua última cena, ela aparece ajudando um casal de idosos em uma pracinha. Já os avós, passam a viver felizes em uma casa de repouso.

Paulinha, Rodrigo, Oswaldo e Nair: Outra personagem que tem uma redenção no final de Mulheres Apaixonadas é Paulinha (Roberta Gualda). Após maltratar e humilhar os pais, Nair (Renata Mello) e Oswaldo (Tião D’Ávila), por serem humildes, ela passa a ter uma boa convivência com eles. A última cena da família acontece durante a formatura, quando Helena (Christiane Torloni) anuncia que a jovem ganhará uma medalha da escola por receber a maior nota da turma e pede para os pais da moça subirem ao palco. Além disso, ela engata um namoro com Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

Clara e Rafaela: Depois de sofrer homofobia da mãe, Margareth (Laura Lustosa), a jovem Clara (Alinne Moraes) sai de casa e vai viver feliz com Rafaela (Paula Picarelli). A última cena do casal mostra as duas encenando a peça Romeu e Julieta na formatura da ERA e sendo aplaudidas pelos colegas.

Silvia, Caetano, Rosinha e Shirley: No final da trama, Silvia (Natália do Vale) continua mantendo um caso amoroso com o taxista Caetano (Paulo Coronato) e o contrata como seu motorista particular. A mulher se separa de Afrânio (Paulo Figueiredo), já o motorista, continua casado com Rosinha (Guilherme Guinle) e namorando Shirley (Renata Pitanga), que se torna governanta da casa de Silvia. A esposa e a amante, entretanto, não ficam sabendo do caso do rapaz com a madame.

VEJA MAIS: Ator de Mulheres Apaixonadas levou rasteira de diretor da Globo, mas deu a volta por cima

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio