RENASCER

Renascer: 7 personagens que vão morrer até o final da novela

Confira personagens do remake de Renascer que vão deixar a trama em breve

Publicado em 04/03/2024 11:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O remake de Renascer, que estreou em janeiro, deve terminar apenas em setembro. Até o final da novela, o público ainda poderá acompanhar muitas histórias e reviravoltas, incluindo a morte de personagens importantes.

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu em uma lista, 7 personagens que vão morrer até o final da novela Renascer. Se você gosta de spoilers, não deixe de conferir!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1. Chico das Mortes (Mac Suara Kaidwel)

No capítulo de quinta-feira, dia 7 de março, ocorrerá o falecimento de Chico das Mortes, interpretado por Mac Suara Kaidwel. Ele é marido de Inácia, interpretada por Edvana Carvalho, e pai de Ritinha, papel desempenhado por Mell Muzillo. As circunstâncias que levarão à morte do indígena ainda são desconhecidas, visto que na versão de 1993, o personagem que foi interpretado por Grande Otelo, fez apenas uma pequena participação na trama.

Na narrativa atual, a morte acontecerá logo após o casamento de sua filha com Damião, interpretado por Xamã. No leito de morte de Chico, aliás, o rapaz se comprometerá a proteger José Inocêncio contra qualquer ameaça de morte.

Chico das Mortes (Mac Suara Kaidwel) (Foto: TV Globo)

2. Capanga de Egídio (Osvaldo Mil)

Outro que morrerá em breve em Renascer, é o capanga de Egídio, personagem interpretado por Osvaldo Mil, que atuou como intermediário na contratação de Damião para assassinar José Inocêncio. Após reconsiderar o crime, o jagunço decide eliminar o homem que lhe deu a ordem com diversas facadas. No entanto, ele não tem conhecimento de que o verdadeiro mandante é o coronel, interpretado por Vladimir Brichta. Damião realiza o ato para demonstrar sua fidelidade a José Inocêncio. A cena deve ir ao ar no capítulo 43, que será exibido na segunda-feira, dia 11 de março.

Osvaldo Mil em Renascer (Foto: Reprodução/TV Globo)

3. José Venâncio (Rodrigo Simas)

Nos próximos capítulos da novela, quem também terá um triste fim é José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos de José Inocêncio. O rapaz será vítima de um assassinato planejado por Egídio, interpretado por Vladimir Brichta, após cair em uma emboscada preparada pelo vilão. No entanto, o alvo real de Egídio seria o irmão mais novo de Zé Venâncio, João Pedro, interpretado por Juan Paiva.

Zé Venâncio (Rodrigo Simas) (Foto: Divulgação/TV Globo)

4. Tião Galinha (Irandhir Santos)

Tião Galinha, cujo papel foi desempenhado por Osmar Prado na versão de 1993, também encontra seu fim em Renascer. O modesto catador de caranguejos, que alimenta sonhos de sucesso, enfrenta uma série de humilhações ao longo da trama. No desenrolar dos acontecimentos, ele é injustamente detido e sujeito a agressões na prisão. Abalado, decide tirar sua própria vida, enforcando-se na cela. No remake, o personagem é interpretado por Irandhir Santos.

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer (Foto: TV Globo)

5. Padre Santo (Chico Diaz)

Após dedicar-se incansavelmente em ajudar muitas pessoas, Padre Santo, interpretado por Chico Diaz, também morre em Renascer. Caso o remake siga a versão de 1993, o veterano falece à beira do mar, durante um passeio na praia com o pastor Lívio, papel desempenhado por Breno da Matta. O velório do padre reunirá uma multidão de pessoas. Depois, o pastor assumirá o legado de seu amigo e se tornará a grande figura religiosa da região.

Chico Diaz como Padre Santo em Renascer (Foto: Reprodução/TV Globo)

6. Egídio (Vladimir Brichta)

Em Renascer, o personagem antagonista Egídio, cujo papel é interpretado por Vladimir Brichta, equivale ao Coronel Teodoro, interpretado por Herson Capri na versão original. Ele figura como o principal oponente do protagonista, José Inocêncio, vivido por Marcos Palmeira. Contudo, ao longo da trama, Egídio é vítima de um assassinato cercado por mistérios. No desfecho da história, revela-se que Mariana, interpretada por Theresa Fonseca, é a autora do crime.

Vladimir Brichta como Egídio em Renascer (Foto: Globo/Paulo Belote)

7. José Inocêncio (Marcos Palmeira)

No último capítulo de Renascer, chega ao fim a jornada de José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira. Enfraquecido em saúde, ele sofre um acidente enquanto está em sua cadeira de rodas. João Pedro (Juan Paiva) então remove o facão dos pés do Jequitibá-Rei para aliviar o sofrimento de seu pai. Antes de partir, o coronel pede perdão ao filho por toda a rejeição ao longo da vida. Após sua morte, seu espírito é “buscado” pelo de Maria Santa (Duda Santos).

Marcos Palmeira como José Inocêncio (Foto: Divulgação/TV Globo)

VEJA MAIS: Maria Santa reaparece em Renascer e intriga com mensagem

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio