BASTIDORES

Terra e Paixão: veja como foi feita a cena do tiro em Lucinda

Globo mostra bastidores de tragédia com Lucinda em Terra e Paixão

Publicado em 08/01/2024 12:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último sábado (6), A TV Globo exibiu em Terra e Paixão, a cena em que Lucinda (Débora Falabella) sofre um atentado, encomendado por Antônio La Selva (Tony Ramos). Na ocasião, a personagem foi alvejada por um tiro na cabeça.

Nas redes sociais, a emissora divulgou os bastidores da sequência. O vídeo ainda conta com relatos dos atores Débora Falabella e Leandro Lima falando sobre as gravações. “A sequência é muito importante e trágica, que foi o tiro que a Lucinda recebe“, comentou a atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para a gravação, Débora contou com o apoio do coordenador de ação, Max Gabriel, que detalhou como seria, de fato, uma pessoa sendo alvejada por um tiro. “Ela conseguiu executar muito bem a cena“, elogiou o profissional. No vídeo, Alisson Torneiro, que é Técnico de Efeitos Especiais da emissora, acrescentou que o sangue falso que espirrou no vidro do carro surgiu após uma sequência de testes.

“É um sistema pressurizado e a gente usa um sangue falso para espirrar na porta do carro. A gente faz vários testes antes de aplicar no set e a gente manda para a direção para ver o que eles realmente querem para a cena“, explicou. Confira:

Editor explica como a cena foi editada

No X (antigo Twitter), Rafael Fernandes, que é editor visual de Terra e Paixão, também revelou detalhes de como foi feita a edição da cena: “Por ser uma cena de suspense, parti do princípio de dar um freio no ritmo, não cortar muito e até crescer alguns tempos narrativos, justamente para criar a antecipação para o tiro, bem gráfico”, destacou.

“Curto demais essa ideia de artificialmente expandir o tempo das coisas, a fim de criar uma expectativa. É o contrário do que mais fazemos no dia-a-dia, que é apertar tudo pra caber em tempo de TV. É algo que precisa ser feito com cuidado, porque se o espectador percebe, fica ruim. No momento do tiro, a montagem volta ao tempo normal. Vira uma cena de ação. E os cortes têm que ser precisos: 1 frame a mais ou a menos, estraga o impacto do tiro”, acrescentou.

VEJA MAIS: Globo divulga resumo da última semana de Terra e Paixão e faz suspense sobre final

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio