CURIOSIDADES

Nu frontal masculino: veja 6 atores brasileiros que já ficaram pelados em cena

Na teledramaturgia, as cenas de nudez estão sempre presentes, seja em filmes, novelas ou séries

Publicado em 25/01/2022 14:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ficar pelado em cena é algo que faz parte do trabalho de muitos atores. Seja em filmes, séries ou novelas, a nudez geralmente é algo presente para o desenvolvimento da trama. No entanto, ainda existe um certo tabu quando o assunto é mostrar o nu frontal masculino.

Apesar da nudez feminina ser infinitamente mais presente na teledramaturgia do que a masculina, já não é mais raro ter imagens de pênis exibidas em muitas produções, inclusive brasileiras. Pensando nisso, o Observatório dos Famosos reuniu em uma lista, 6 atores nacionais que já ficaram completamente pelados em cena. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caio Blat

Atualmente com 41 anos de idade, o ator Caio Blat protagonizou uma cena totalmente explícita no filme ‘Cama de Gato’, de 2002. No longa, dirigido por Alexandre Stockler, o famoso interpretou o personagem Cristiano e não se intimidou ao ficar pelado.

Em entrevista ao programa “Vai e Vem”, exibido pelo canal GNT, em 2010, o ator comentou sobre a cena: “Minha exposição nesse filme foi muito grande, porque fiquei totalmente nu e excitado. Mas era uma exigência do filme. Hoje eu não faria, mas de fato ele abriu muitas portas para mim”, disse o ator.

Em 2016, Caio Blat também comentou sobre o filme e afirmou que hoje em dia não toparia fazer cenas desse tipo novamente. “Não faria, mas teve um sentido profundo naquela época. Eu era um galãzinho romântico da TV. E isso me incomodava. Hoje não preciso mais disso.”, afirmou ele em entrevista à Quem.

Caio Blat pelado em cena (Foto: Reprodução/’Cama de Gato’)

Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos

Antes de protagonizar inúmeras novelas na TV Globo, o ator Rafael Cardoso, de 36 anos, apareceu pelado no filme ‘Do Começo ao Fim’, de 2009. Ao lado do ator João Gabriel Vasconcellos, ele gravou uma cena de sexo com direito à nudez explícita.

Em entrevista à Quem, em 2009, João Gabriel falou sobre a cena de nudez do filme: “Não houve constrangimento. Algumas foram mais marcantes, como a que dançamos juntos, mas foi uma coisa que me tocou, e não que me envergonhou. Nas cenas de nudez, senti sim certa dificuldade, mas não tinha nada gratuito. Se eu acho que cabe no personagem, faço. O que não faria é posar nu, por exemplo, que não acho bacana.”, explicou o ator.

Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos em ‘Do Começo ao Fim’ (Foto: Reprodução)
Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcellos em ‘Do Começo ao Fim’ (Foto: Reprodução)

Wagner Moura

Em 2014, no filme ‘Praia do Futuro’, foi a vez de Wagner Moura exibir seu nu frontal em cena. No longa, dirigido por Karim Aïnouz, o ator interpretou o salva-vidas Donato.

“O nu tinha de acontecer em alguma cena”, disse à revista “Status”. “Como eu estava nu no quarto com Clemens, ser filmado de frente me pareceu natural naquele contexto.”, acrescentou o artista, que protagonizou também, cenas de sexo gay com o colega alemão Clemens Schick.

Wagner Moura em ‘Praia do Futuro’ (Foto: Reprodução)

Rômulo Arantes Neto

Em 2019, o ‘Canal Brasil’ exibiu o filme ‘Toda Forma de Amor’, protagonizado por Rômulo Arantes Neto e a atriz trans Gabrielle Joie. Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, o ator comentou sobre o desafio de ficar pelado no longa. “Pra mim foi mais complicado a coisa do nu, que eu fiquei completamente nu e nunca tinha ficado”, disse ele.

Rômulo Arantes Neto em ‘Toda Forma de Amor’ (Foto: Reprodução)

Gabriel Vieira

No ano passado, foi a vez do estreante Gabriel Vieira ficar pelado em frente às câmeras. O ator ficou nu na novela ‘Verdades Secretas 2’, exibida no Globoplay. Além do nu frontal, ele também protagonizou muitas cenas de sexo.

“Foi algo inusitado. Logo no primeiro trabalho, já fiz cenas de sexo. Fiquei muito nervoso e tenso”, afirmou ele, em conversa com o jornalista Daniel Palomares, do Splash UOL. “Mas ao chegar lá e ver o profissionalismo, entendi que era algo sério. Existem todos os cuidados possíveis para deixar os atores confortáveis. Querendo ou não, estamos expostos, mas seguros.”, garantiu ele.

VEJA MAIS: Confira famosos que já protagonizaram cenas de sexo e nudez

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio