DIA DO ROCK

O dia que Rita Lee enfrentou policiais para defender fãs: “Sou do tempo da ditadura, não tenho medo”

A rainha do rock brasileiro desafiou os policiais que estavam revistando fãs

Publicado em 13/07/2023 09:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2012, em seu último show, Rita Lee enfrentou policiais militares para defender os fãs que estavam na plateia e mostrou que não tinha medo de lutar contra violência policial. Contudo, acabou condenada e teve que pagar R$ 5 mil ao estado.

“Sou do tempo da ditadura, não tenho medo”

Tudo aconteceu quando a cantora, de cima do palco, viu alguns fãs sendo revistados pela polícia e decidiu intervir. Segundo a Secretária de Segurança Pública do Estado de Sergipe, os homens revistados estavam fumando maconha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Olha, se a polícia bater, eu vou falar para o Brasil inteiro, denuncio e processo. Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na ‘meninada’ que não está fazendo nada. Cadê o responsável? Eu quero falar, tenho o direito”, disparou a cantora, de cima do palco.

Veja mais: Após polêmicas, noiva de Neymar diz que não se importa com opinião alheia

A confusão se instalou no último show de Rita Lee, que desafiou os policiais e afirmou não ter medo, afinal, era da época da ditadura militar, em que teve músicas censuradas.

“Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é minha despedida do palco e vocês continuam tendo que guardar as pessoas, não agredir. Seus cachorros, cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo?”, disse.

Bom, as falas da cantora acabaram gerando uma confusão que logo foi controlada. Por esse motivo, no encerramento, Rita Lee foi levada pelos policiais e atuada por ‘desacato e apologia ao crime ou ao criminoso’. Sendo assim, condenada a uma multa de R$ 5 mil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio