O poeta Marcelo Girard apresenta ao público o seu mais recente livro, intitulado “Não Vou ao Meu Enterro

Publicado em 22/02/2024 23:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O renomado poeta e compositor carioca, Marcelo Girard, está de volta ao cenário literário com o lançamento de seu quinto livro de poesias, intitulado “Não Vou ao Meu Enterro”. Com uma trajetória de mais de 30 anos dedicados à literatura e à música, Girard traz uma obra que reflete a contemporaneidade e a urgência do mundo atual.

Em uma entrevista exclusiva, o autor compartilhou sua visão sobre a evolução da poesia ao longo das décadas: “A poesia está cada vez mais próxima do mundo atual, onde tudo é rápido e veloz. Textos curtos e eficientes são cada vez mais aceitos, e este cenário é perfeito para este gênero literário”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Girard revela que, após anos de intervalo entre um livro e outro, está buscando encurtar esse prazo: “Fiquei com muitos poemas acumulados, e estou tentando lançar o próximo livro de poemas totalmente inédito ainda este ano”.

“Não Vou ao Meu Enterro” é uma coletânea que reúne cinquenta poemas dos últimos quatro livros do autor, além de apresentar alguns poemas inéditos e outros seis que foram publicados pela Revista Literária Brasileira nº.106 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Destaque também para alguns poemas do livro que foram interpretados por grandes atores e atrizes e estão disponíveis em vídeo na internet.

Marcelo Girard

Marcelo Girard é reconhecido não apenas por sua produção literária, mas também por seu engajamento na promoção da poesia e da literatura no Brasil. Fundador da primeira rádio dedicada a esse gênero no país, em 2007, e editor-chefe da Revista Literatura, Girard tem sido uma figura fundamental na cena literária brasileira.

Com obras como “O Dente Cariado de Cristo” (1990), “Raívódio – Poesia Mix” (1999), “O Perfume do Átomo” (2005) e “Dublê de Figurante” (2016), Girard conquistou um lugar de destaque na literatura nacional. Seu novo livro promete manter vivo o legado desse talentoso poeta e compositor.

Para aqueles interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Marcelo Girard, seu livro e suas atividades, é possível entrar em contato através do e-mail celogirard@gmail.com, ou visitar seus canais online:

Instagram: Marcelo Girard (@marcelogirardcom) • Instagram photos and videos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio