PREOCUPAÇÃO

O que está acontecendo com Axl Rose? Problemas de saúde o afastam dos palcos

Banda tem apresentações marcadas em vários lugares do mundo e precisou cancelar show na Escócia, por motivos de saúde não revelados

Publicado em 05/07/2022 23:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, Axl Rose não tem conseguido dar conta dos shows do Guns N’ Roses por conta de problemas de saúde. Aos 60 anos, o músico vem de uma sequência problemática e as apresentações da banda pela Europa estão sofrendo alterações.

A primeira foi na Noruega, onde o cantor teve imprevistos com sua voz, e, agora, as apresentações no Reino Unido também foram prejudicadas. No último fim de semana, a banda estava pronta para fazer um show em Londres, no Estádio do Totthenham, mas Axl sofreu uma crise de ansiedade, o que modificou todo o planejamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público só pôde entrar no estádio cerca de duas horas depois do horário marcado, a banda de abertura, Michael Monroe, não tocou, e o show do Guns N’ Roses só começou depois de uma hora de atraso.

Para dar conta da responsabilidade de se apresentar, Axl, segundo o Portal britânico The Telegraph, precisou dormir por uma hora para se acalmar, além de ter recebido o apoio do seu staff. Já no palco, o setlist sofreu alterações e 7 músicas foram tiradas do repertório. Ao todo, a banda tocou 22 canções.

Na última segunda-feira (04/07), a banda comunicou pelas redes sociais que o show em Glasgow, na Escócia, foi cancelado por conta de um problema de saúde de um dos membros, que não foi identificado. A doença também não foi revelada, mas o grupo lamentou a queda do show em sua nota oficial.

“Infelizmente, devido a doença e aconselhamento médico, o GN’R não poderá se apresentar em Glasgow, amanhã, 5 de julho de 2022. Estamos trabalhando em opções de reagendamento para este show, portanto, guarde seus ingressos e aguarde uma atualização adicional. Nós apreciamos sua compreensão e paciência”, escreveu a banda em seu Instagram. Os shows de abertura de Gary Clark Jr. e Phil Campbell & The Bastard Sons também foram cancelados.

O Guns N’ Roses irá desembarcar no Brasil para uma grande turnê pelo país, a décima na história da banda. Ao todo, Axl e companhia passarão por: Manaus (01/09), Recife (04/09), Rio de Janeiro (Rock in Rio) no dia 8 de setembro, Goiânia (11/09), Belo Horizonte (13/09), Ribeirão Preto (16/09), Florianópolis (18/09), Curitiba (21/09), São Paulo (24/09) e Porto Alegre (26/09). O valor do ticket pode variar entre 450 e 1800 reais, em média.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio