Polêmica

OAB publica repúdio à Xuxa após críticas contra advogados de DJ Ivis

Apresentadora criticou defesa do cantor, preso nesta última quarta (14), por agressão à ex-mulher

Publicado em 16/07/2021 19:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) publicou uma nota de repúdio a declaração polêmica feita pela apresentadora Xuxa Meneghel, que fez críticas públicas contra os advogados de defesa do DJ Ivis, preso nesta última quarta (14), após cometer agressão contra a ex-mulher, Pamella Holanda.

Em nota, a entidade pediu respeito e defendeu a importância da defesa a todos os cidadãos. “É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, declarou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, completou o membro, à Xuxa.

Entenda a polêmica

Nas redes sociais, Xuxa criticou os advogados à frente da defesa do DJ Ivis, e citou as ‘regalias’ do cantor paraibano de 29 anos. “Gostaria de saber se os advogados deste senhor covarde têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?”, escreveu ela, no Instagram.

DJ Ivis foi preso pela Polícia Civil do Ceará, após a abertura de uma série de depoimentos feitas por testemunhas. A prisão do cantor foi confirmada pelo Governador do estado, Camilo Santana (PT), através do Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio