Saiba mais

Olavo de Carvalho, o ‘guru’ de Bolsonaro, morre aos 74 anos

'Guru bolsonarista', representante do conservadorismo no Brasil não teve causa da morte divulgada

Publicado em 25/01/2022 10:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O escritor Olavo de Carvalho morreu na noite desta última segunda-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos. Ele, que era um dos grandes apoiadores do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), havia sido diagnosticado com Covid-19 no último dia 16 de janeiro.

A confirmação de seu falecimento foi anunciada pela família dele, porém, a causa da morte não foi divulgada oficialmente. Ele, que era um dos maiores representantes do conservadorismo no Brasil, estava hospitalizado em Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ 5 famosos que defenderam Bolsonaro na mídia em 2021

Em suas redes sociais, Jair Bolsonaro lamentou a morte de Olavo de Carvalho: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu.

Sempre com opiniões bastante polêmicas acerca da política, Olavo de Carvalho foi um grande apoiador do atual presidente do Brasil, sendo conhecido como “guru bolsonarista”, e afirmou que aceitaria ser convidado a ser embaixador do país nos Estados Unidos, após a vitória nas eleições de 2018.

VEJA MAIS: Lima Duarte critica Regina Duarte por post em apoio a Bolsonaro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio