SAIBA MAIS!

OnlyFans volta atrás e libera conteúdos sexualmente explícitos na plataforma

Empresa voltou atrás e não irá mais proibir conteúdos sexualmente explícitos na plataforma

Publicado em 25/08/2021 15:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A p*taria venceu! Isso é o que os internautas disseram nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (25) após o OnlyFans voltar atrás na decisão de proibir os conteúdos sexualmente explícitos da plataforma, como foi anunciado pela empresa na semana passada.

A medida havia sido divulgada na última quinta-feira (19) e passaria a valer em 1º de outubro. Na ocasião, a plataforma determinava que os usuários ainda poderiam postar nudes se as imagens estivessem de acordo com as políticas da empresa, mas nada de conteúdos sexualmente explícitos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A notícia chegou a tomar grandes proporções para o desespero dos criadores de conteúdos na plataforma, incluindo anônimos e famosos. Após a reação negativa da comunidade de fãs da rede social, o OnlyFans disse através do Twitter que “suspendeu a mudança de política planejada”.

“Obrigado a todos por fazerem suas vozes serem ouvidas. Obtivemos as garantias necessárias para apoiar nossa comunidade diversificada de criadores e suspendemos a mudança de política planejada para 1º de outubro. OnlyFans significa inclusão e continuaremos a fornecer um lar para todos os criadores.”, informou a empresa.

Comunicado oficial do OnlyFans (Foto: Reprodução/Twitter)

Motivo do OnlyFans liberar os conteúdos sexualmente explícitos

A provável motivação do OnlyFans para retirar o conteúdo sexualmente explícito da plataforma, teria vindo de pedidos feitos por patrocinadores da empresa. Agora, os administradores do site disseram que “as garantias necessárias foram obtidas” para apoiar os criadores de conteúdo.

Em entrevista ao jornal britânico “Financial Times” na última terça-feira (24), o presidente-executivo da plataforma, Tim Stokely, culpou os bancos pela intenção de mudar as políticas da empresa.

“Pagamos mais de US$ 300 milhões por mês a mais de um milhão de criadores, e assegurar que esse dinheiro chegue até eles envolve utilizar o setor bancário”, declarou, explicando que alguns bancos possuem regras rígidas para pessoas e empresas que trabalham com conteúdo adulto.

Famosos no OnlyFans

Na plataforma de conteúdos adultos, inúmeros famosos estão lucrando muito com a venda de conteúdos sensuais.

Entre os artistas brasileiros, estão as cantoras Anitta, MC Mirella e MC Rebecca. O ex-BBB Wagner Santiago também tem faturado muito por lá. A lista ainda conta com nomes internacionais como Tyga, Austin Mahone, Tyler Posey e Cardi B.

Confira mais detalhes!

VEJA MAIS: Tyga, amigo de Anitta, cria agência para gerenciar modelos no OnlyFans

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio