Vencedores

Os vencedores dos reality shows de 2023

Relembre quem fez sucesso e conquistou prêmios milionários

Publicado em 25/12/2023 22:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de 2023 não ter sido um ano auspicioso para os reality shows no Brasil, o formato segue em alta na TV e no Streaming. Com diversos programas do gênero sendo exibidos durante todo o ano, nenhum realmente cativou o público e virou um fenômeno.

Do BBB à “A Fazenda”, nenhuma atração conseguiu realmente conquistar os telespectadores como nos anos anteriores, e por isso, seus participantes não viraram fenômenos como Juliette ou Gil do Vigor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Irmã diz que Key Alves “perdeu a humildade” e se afastou da família após o BBB23

Talvez, apenas Marcia Fu no reality rural da Record, tenha conseguido furar a “bolha” dos fãs do segmento, graças aos memes que viralizalizaram na internet durante a temporada. Mesmo assim, ela acabou não vencendo a edição.

Relembre agora, os campeões dos realitys shows de 2023:

Big Brother Brasil 24

Com um elenco até que bom, mas com um programa morno na TV, o BBB24 estreou tradicionalmente em janeiro, e logo mostrou seus 20 participantes que entraram em duplas na casa mais vigiada do país. A médica Amanda, acabou conquistando uma grande torcida, graças a sua amizade com Cara de Sapato, e ela venceu a temporada, mesmo não tenho uma passagem memorável.

A Grande Conquista

A Record estreou em 2023 um novo formato, criado pela própria emissora. Em “A Grande Conquista”, a emissora misturou dinâmicas já conhecidas de outros programas do gênero. O resultado não agradou muito, tendo baixa audiência e pouca repercussão. Mesmo assim, uma nova temporada foi encomendada para 2024. O campeão foi o cantor Thiago Servo.

No Limite

O “No Limite” teve sua última chance na grade da Globo em 2023, apesar de uma temporada mais enxuta, e com muitas reviravoltas, a audiência não respondeu, e o programa não teve a audiência desejada. O formato não deve voltar tão cedo. O paulista, Dedé de 45 anos, venceu os desafios na Amazônia.

Caravana das Drags

O tímido reality show de drags queens do Prime Video apresentado por Xuxa e Íkaro Kadoshi, teve baixa repercussão nas redes, e não teve uma nova temporada renovada ainda. Hellena Borgys foi a grande campeã.

Ilhados com a Sogra

Talvez o melhor reality show do ano, o “Ilhados com a Sogra” da Netflix, confinou genros, noras e sogras em uma ilha deserta, em que a convivência a destreza nas provas fazia testava a sintonia familiar. Apresentado pro Fernanda Souza, já teve segunda temporada garantida. A família Nery, que desde o começo do programa mostrou boas habilidades, venceu o programa.

Drag Race Brasil

Finalmente os brasileiros tiveram a chance de ter uma versão própria de um dos formatos mais conhecidos no mundo inteiro. Greg Queen foi a responsável pelo comando da atração, tendo como vencedora a talentosa Organzza.

Corrida das Blogueiras 4

Apesar de ter estreado ainda em 2022, a final do programa produzido pela DiaTV, e apresentado no canal do YouTube do Diva Depressão, chegou ao fim no comecinho de janeiro. Elay foi a grande vencedora.

A Fazenda 15

A décima quinta temporada do principal reality show da Record, teve uma audiência satisfatória para os padrões da emissora, e conseguiu conquistar bons momentos de repercussão com o público. A final foi quase no finzinho de 2023, e corou Jaquelline, que já havia participado do BBB18, como grande campeã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio