Veja o que ele disse

Osmar Prado revela curiosidades sobre o Velho do Rio em ‘Pantanal’

Ator, que é destaque da novela das nove da Globo, celebra o sucesso do personagem

Publicado em 09/04/2022 14:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Osmar Prado, ator, não escondeu a grande emoção por interpretar o Velho do Rio, um dos grandes destaques de Pantanal, atual novela das nove da Globo, que têm feito grande sucesso entre o público.

Em entrevista à jornalista Naiara Andrade, do jornal Extra, o ator de 74 anos descreveu o verdadeiro desafio em representar o papel, eternizado pelo saudoso Cláudio Marzo na primeira versão exibida em 1990, pela extinta Rede Manchete, e revelou algumas curiosidades.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não é fácil representá-lo, porque é uma extrema complexidade de criação para uma extrema e absoluta simplicidade. O Velho do Rio não tem nada nesta vida, e nós vivemos em uma sociedade em que é preciso ter tudo. Ele tem ele, tem o seu amor, a sua empatia, a sua leveza e também tem a justiça”, disse Osmar Prado, que carrega a famosa capa de 5kg, uma das características principais de seu personagem.

“A solução foi fazer uma espécie de mochila de couro para que eu pudesse sustentá-la. Como o peso é distribuído pelo tórax, não me incomoda. Nem no calor do Pantanal eu tirava a capa, mesmo não sendo necessário ficar com ela. Era um sacrifício prazeroso”, explicou o ator.

Em tempo, o Velho do Rio, que possui grande influência na história da personagem principal de Pantanal, Juma Marruá (Allanis Guillen), salvará a mãe da mocinha, Maria Marruá (Juliana Paes), da morte nos próximos capítulos da trama, que terá uma mudança para a segunda fase na próxima terça-feira (12).

VEJA MAIS: Nani Venâncio critica ausência de mulher onça e nudez no remake de ‘Pantanal’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio