Homenagem

Padre Fábio de Melo escreve carta aberta para a mãe, vítima da covid-19

Dona Ana faleceu aos 83 anos, em março deste ano

Publicado em 29/11/2021 14:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Padre Fábio de Melo emocionou seus fãs e seguidores na tarde desta segunda-feira(29), com uma publicação em seu Instagram. O sacerdote escreveu uma carta aberta para a mãe, Ana Maria Melo, a dona Ana, que faleceu em março deste ano, aos 83 anos de idade.

“Dona Ana, hoje seria o seu aniversário. Era sempre um prazer realizar os seus desejos, como contratar um grupo de pagode para animar a festa. A senhora era tão mais festeira do que eu… Colocava dança nos pés, mesmo quando não havia música. Hoje, diante do silêncio que nos separa, enfrento o abismo de sua ausência, dou vazão à saudade que sinto da senhora”, iniciou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O famoso também relatou que passou a ter a necessidade de acreditar na eternidade: “Sabe, minha mãe, depois que a senhora se foi, eu passei a ter a necessidade de acreditar na eternidade. Não que eu não acreditasse antes. Mas eu acreditava com os escrúpulos que não me permitiam imaginar um tempo e um espaço eterno. Hoje, por incrível que pareça, minha mãe, o seu filho imagina o céu como uma cidade bem pequenininha, com pracinha, coreto, jardins…A senhora morando numa casa bem bonita, de esquina, pintada de azul clarinho, e eu, o padre da cidade, como a senhora sempre imaginou que seria. Nós dois com todo o tempo do mundo, sendo um do outro, sem dietas, sem restrições, sem ossos que quebram, sem tendões que se rompem, sem pulmões que falham, sem corações que param…”, escreveu.

Padre Fábio também relembrou o momento que sua mãe ia à missa. “À tarde, quando estivesse na hora da missa, a senhora entraria na igreja, sem fazer alarde, sentaria no primeiro banco, como sempre o fez, só para me conceder a graça de tê-la dentro dos meus olhos, sem obstáculos, sem desvios, porque a senhora sempre soube, minha mãe, mas morreu sem me dizer — pois a modéstia era sua marca — que tudo o que eu falo sobre Jesus eu aprendi foi observando a senhora viver. Se for assim, minha mãe, guarde um quartinho em sua casa pra mim”, concluiu.

Cirurgia

Padre Fábio de Melo precisou passar por um procedimento cirúrgico no último fim de semana, após sofrer com uma laceração em um tendão do bíceps.

“Eu tenho tendões que se laceram. E um deles foi lacerado. O da cabeça curta do bíceps. Com ele, laceram-se outras coisas, ligaduras que não são corpóreas. Para lacerações físicas, médicos. Para lacerações emocionais, amigos. E quando encontramos os 2 no mesmo rosto? Pois comigo foi assim. Convivi com a laceração parcial durante 20 dias, mas não deu mais”, escreveu ele em um dos trechos da publicação em seu Instagram.

“Eu estava numa peregrinação, ele sabia. O risco da ruptura definitiva me apavorava, mas, a sua atenção, o seu carinho comigo, fizeram com que eu colocasse minha atenção na solução que ele me propôs. Deu certo”, contou.

VEJA TAMBÉM: Grávida, Thaila Ayala posa nua em cachoeira: “Parece uma pintura”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio