MODA

Para que serve e como usar a touca de cetim, que é febre no BBB22

A técnica mantém os fios hidratados e finalizados por mais tempo

Publicado em 27/01/2022 10:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo ano, os brothers trazem novas tendências após usarem muito um acessório no confinamento. Na temporada anterior, o lenço bandana ficou em alta e no BBB22, a touca de cetim ou seda virou uma febre. Entenda para que serve o acessório e como usar para trazer benefícios ao seu cabelo.

Brunna Gonçalves, Luciano (que foi o primeiro eliminado) e Jade Picon, apareceram diversas vezes com o acessório no cabelo e usam o dia todo e também para dormir. A touca traz muitos benefícios e é usado há muito tempo pelas mulheres.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução/Gshow)

Benefícios

Para cabelo cacheado ou crespo, assim como o do brother Luciano, usar a touca de cetim protege os fios e evita que os cachos sejam desmanchados, mantendo a finalização por mais tempo. Se dormir com a touca, irá acordar com os fios da mesma forma que foi se deitar e assim, não precisa perder horas arrumando.

Veja também: Entenda para que serve tampar o umbigo, tradição de Jade Picon no BBB22

O mesmo acontece com o cabelo liso, como as laces de Brunna ou o cabelo liso de Jade Picon. Após fazer uma chapinha, lavar e arrumar os fios, usar a touca mantém o cabelo da mesma forma, sem bagunçar ou fazer marcações, que é comum na hora de dormir.

Além disso, o uso da touca, faz com que os fios não percam a hidratação natural, retendo a água e por não absorver os tratamentos, faz com que volte para o cabelo, dessa forma, o mantém sempre macio e sedoso. Por manter o cabelo sempre hidratado, evita o frizz.

Como usar

Primeiro, é necessário fazer os cuidados comuns do seus fios, lavar, desembaraçar e finalizar da forma que está acostumada. Depois, sem amarrar, coloque os fios para dentro da touca e é só dormir ou passar quantas horas achar necessário com o acessórios.

Caso não consiga dormir com a touca, você pode substituir por fronha de cetim ou seda, que darão o mesmo resultado. Mas, é importante ressaltar que, o cabelo deve estar seco quando for utiliza a touca, para que não cause fungos e dê o efeito contrário do desejado.

Leia mais: Gleici Damasceno e Carolina Dieckmann usam mesmo modelo de biquíni usado por Jade Picon no BBB22

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio