Saiba detalhes

Patrícia Abravanel testa positivo para Covid-19 e é afastada do SBT

Informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (7)

Publicado em 07/10/2021 11:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do “Vem Pra Cá”, foi diagnosticada com Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (7) por Gabriel Cartolano, que apresenta o matinal ao lado da famosa.

O apresentador diz que o estado de saúde de Patrícia é bom. A jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de São Paulo, diz que Pedro, filho de 7 anos da apresnetadora e o marido dela, Fábio Faria, também foram infectados pelo vírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Xuxa faz declaração emocionante para a filha, Sasha Meneghel

Há algum tempo, Silvio também foi infectado pela Covid-19. O apresentador do SBT chegou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebendo alta horas depois. Na época, Patrícia comentou sobre o estado de saúde do pai. “Ele nunca esteve intubado, os médicos apenas acharam melhor que ele permanecesse no hospital sob monitoramento, num espaço denominado Covidário”, disse a famosa.

Saiba como se prevenir da Covid-19

Mesmo com a vacinação já em fase avançada no Brasil, a pandemia de coronavírus segue no país. A recomendação dos especialistas é se proteger contra o vírus usando máscara, lavando as mãos e evitando aglomeração sempre que possível.

As recomendações dos órgãos de saúde e especialistas é para que o infectado procure o auxílio de um médico caso os sintomas venham a se agravar. Em caso de febre ou falta de ar, procure atendimento em uma unidade de saúde. Casos mais leves da doença devem ser tratados em casa.

A importância da vacinação contra o vírus

A vacinação contra a Covid-19 é importante, pois ela diminui os riscos de morte e complicações causadas pela doença. Com o imunizante, o corpo torna-se mais “resistente” com os sintomas que são causados pelo vírus.

No Brasil, milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina, assim como a segunda dose, que já está sendo aplicada em milhares de cidades do país. É importante se atentar com as datas em que as doses estão sendo aplicadas no local em que você mora. Uma terceira dose também já está sendo aplicada, principalmente em pessoas da terceira idade.

CONFIRA: Luciano Szafir fala sobre a pior sequela deixada pela Covid-19: “Dores que tenho sentido”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio