Veja o que ela disse

Patricia Poeta desabafa após cirurgia de emergência: “Risco de vida na certa”

Jornalista da Globo realizou o procedimento no começo desta semana. Famosa explica o motivo da cirurgia ter sido feita com urgência

Publicado em 10/09/2021 15:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Patrícia Poeta usou as redes sociais nesta sexta-feira (10) para escrever um longo desabafo aos fãs sobre sua cirurgia de emergência. A jornalista da Globo, que passou pelo procedimento no começo desta semana, contou que ficou com o rosto desfigurado e que correu risco de morte.

“Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”, disse Poeta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Moacyr Franco lamenta por não ser lembrado em sua carreira

“O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente. Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela ‘pequena inflação’, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a operação precisou ser urgente, no mesmo dia da internação”, continuou a famosa.

“Rosto? Ficou desfigurado. Um verdadeiro pesadelo. Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo… E pra que? pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva, pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc. Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo – e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos”, desabafa a apresentadora.

Patrícia Poeta agradece carinhos dos fãs e médicos

“Acho que não poderia ser mais objetiva e verdadeira aqui. Mas, depois de contar um pouco dessa saga, o que fica disso tudo? Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?! Sinceramente, é o que tento descobrir, aprender… Mas nesse processo de aprendizagem, uma certeza: de que jamais vou esquecer o carinho de todos vocês, assim como a ajuda que recebi de todos os profissionais de saúde que me atenderam – gente competente e que está ali pra se doar ao outro”.

CONFIRA: Mariana Goldfarb faz desabafo sobre ‘rótulo’ por ser esposa de Cauã Reymond

“Muito obrigada, @dr.ediocavallaro e toda sua equipe. Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente – e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é ‘viver’. Sim, porque o simples fato de conseguir levantar da cama com saúde já é uma baita vitória. E um belo motivo pra se agradecer também”, concluiu Patrícia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio