Veja detalhes

Patrícia Poeta mostra processo de recuperação após passar por cirurgia de emergência

Jornalista realizou uma cirurgia nas amígdalas após uma forte infecção

Publicado em 21/09/2021 14:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Patrícia Poeta, jornalista da Globo, compartilhou nesta terça-feira (21) um momento em que aparece fazendo uma sessão de fonoaudiologia, depois de realizar uma cirurgia de emergência nas amigdalas, devido uma forte infecção na região.

No Instagram, Patrícia comemorou o fato de estar evoluindo com a fala. Evoluindo dia após dia… O registro aí de cima é de uma das várias sessões de fono que tenho feito nesse período com ela, Leny Kyrillos, minha primeira fonoaudióloga, desde os tempos de Jornalismo em SP, há 21 anos. Porque como costumo dizer: ‘Não deixa a peteca cair!’”, diz Patrícia, em parte do texto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Fátima Bernardes critica Bolsonaro após participação na ONU

“…No início da pandemia, nas nossas lives de ginástica, falava sempre essa frase para vocês aqui, seguidores. Lembram? Pois, nunca imaginei que fosse repeti-la tantas vezes, durante o dia, para mim mesma. Ótima terça para todos nós com energia, foco e pensamento positivo sempre!”, completa a jornalista.

Como acontece a cirurgia nas amígdalas?

A cirurgia nas amígdalas acontece quando uma espécie de pinça é colocada na boca do paciente e retira as amígdalas. O procedimento – que é realizado por um otorrinolaringologista, podendo ser capacitado em amigdalectomia – dura cerca de 30 a 90 minutos.

Além disso, a cirurgia é considerada de baixo risco, segundo informações do site Saúde, da Editora Abril. A publicação ainda diz que os pacientes , geralmente, recebem alta hospitalar no mesmo dia.

Saiba como tratar a doença

Para tratar a amigdalite, na maioria dos casos, é preciso consultar um médico. Antibióticos podem ser receitados para a amigdalite bacteriana, assim como analgésicos e anti-inflamatórios.

Em casos mais graves, existe a possibilidade e recomendação da cirurgia para que as amígdalas sejam removidas. Quem define se o procedimento deve ser realizado ou não é um especialista na área.

CONFIRA: Luana Piovani rebate após ser criticada por viver prostituta em série portuguesa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio