Desabafo!

Paula Fernandes fala sobre importância do ‘Setembro Amarelo’ e revela depressão aos 18 anos

Cantora abriu o coração e falou sobre a importância da campanha

Publicado em 10/09/2021 14:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Paula Fernandes abriu o jogo sobre a depressão que teve aos 18 anos de idade e ressaltou a importância da campanha Setembro Amarelo, sobre a prevenção ao suicídio. Em conversa com o Gshow, a artista falou sobre o tema.

“Eu acho muito importante vencermos esse tabu. Muita gente ainda tem medo de falar sobre depressão por medo de sofrerem preconceito ou discriminação”, iniciou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Depressão é coisa séria e deve ser tratada da mesma maneira, mas falar abertamente sobre suas dificuldades, além de aliviar, mostrará o quanto normal você é diante de tantas pessoas que estão passando pelo mesmo problema neste momento”, refletiu ela.

Diagnosticada com a doença aos 18 anos de idade, Paula Fernandes explicou sobre buscar uma ajuda profissional e o quanto a sua mãe foi resistente quanto a isso. “Tive muita resistência, mas minha mãe me levou ao psiquiatra. É muito importante ter uma avaliação médica adequada para saber o melhor tratamento para cada caso. E no meu, aceitar o médico e que eu estava doente e foi determinante para o início da melhora”, contou.

Paula Fernandes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Depressão

A cantora refletiu sobre a doença. “Qualquer pessoa pode ter depressão, idependente da idade, sexo, condição financeira. Depressão é algo dentro de você, pedindo atenção. Te mostrando algo que está errado e precisa ser tratado”, disse.

E acrescentou: “Não podemos ignorar o que nos dói independente do que for. A dor não pode medida e cada um tem a sua. Depressão, embora não possa ser vista, causa muito sofrimento pra quem sente e existe sim uma saída para todos. Depressão machuca, mas nos faz mais fortes também se for encarada como oportunidade e crescimento”, pontuou.

Setembro amarelo

Setembro amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio, iniciada no ano de 2015, sendo que no dia 10 deste mês, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do nosso planeta. Em tese, isso significa que, em um ano, mais de 800 mil pessoas perdem a vida para a doença.

VEJA TAMBÉM: Sandy reflete sobre transformações da maternidade

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio