Paulo Gustavo apresenta piora em quadro clínico e é diagnosticado com lesão cerebral

Humorista segue internado desde o mês de Março

Publicado em 03/05/2021 16:39
Publicidade

Paulo Gustavo apresentou uma piora em seu quadro clínico nesta segunda-feira(03). O ator, humorista e apresentador está internado desde o dia 13 de Março, devido a complicações da covid-19.

De acordo com informações da Revista Veja, o apresentador foi diagnosticado com uma fístula broncovenosa. O diagnóstico aponta para uma abertura entre pulmões e veias, que ocasiona a entrada de bolhas de ar na corrente sanguínea, provocando embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. O boletim emitido pela assessoria de imprensa informa que o artista chegou a acordar e interagiu com o marido e os médicos. À noite, apresentou uma piora súbita, com redução no nível de consciência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade“, informou o boletim.

Paulo Gustavo está internado em uma UTI no Rio de Janeiro, fazendo uso de ECMO – espécie de pulmão artificial – e com ventilação mecânica.

Paulo Gustavo. (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM: Thaila Ayala surge de biquíni em meio à natureza e ganha elogios: “Perfeição”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio