Paulo Gustavo tem luta contra Covid-19 agravada

O humorista precisou passar pela técnica de ECMO, que é uso de pulmões e corações artificiais

Publicado em 03/04/2021 06:11
Publicidade

Paulo Gustavo, ator, apresentou uma piora no seu estado de saúde de acordo com o comunicado que saiu na noite de ontem (02), deixando fãs bastante preocupados com o humorista. O tratamento de ECMO-técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea, se tornou uma nova alternativa para o tratamento dele e foi bem explicado seu funcionamento no texto.

“[…] Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva”, diz o comunicado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro trecho, a equipe médica esclarece o motivo da escolha do ECMO como alternativa nesse momento crucial. “ […] “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas [.]”, esclarece.

O texto também fala da importância dos fãs nesse momento e o agradecimento da família de Paulo. “[…]A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação”, finaliza. 

LEIA MAIS: Internado com Covid-19, Agnaldo Timóteo apresenta “pequeno agravamento”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio