Tristeza

Paulo José, eterno Orestes de ‘Por Amor’, morre aos 84 anos

O ator veterano não resistiu a pneumonia e também sofria de Mal de Parkinson

Publicado em 11/08/2021 20:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paulo José, ator, morreu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos, vítima de pneumonia, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 20 dias, mas não resistiu.

O ator também sofria de Mal de Parkinson que, de certa maneira, foi um dos responsáveis em afastar o ator dos palcos e da TV durante tanto tempo. No mês passado, o ator foi visto saindo do hospital em cadeira de rodas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paulo deixa quatro filhos: Bel, Ana e Clara Kutner, fruto do relacionamento com a atriz Dina Sfat, além de Paulo Henrique Caruso.

Paulo José fez muitos personagens memoráveis na carreira, mas emocionou o Brasil, em 1997, na novela ‘Por Amor’, de Manoel Carlos, com o alcoólatra Orestes. Na trama, ele protagonizou cenas lindas com a filha Sandrinha, interpretada pela ex-atriz Cecília Dassi.

LEIA MAIS: Veja os famosos que são apontados como ‘affairs’ de Juliette

Mal de Parkinson

Paulo José foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 1992. Chegou a fazer várias novelas depois disso, mas com intensidade menor até se afastar das telinhas. A doença compromete diretamente a coordenação motora e provoca tremores. Na novela ‘Em Família’, de Manoel Carlos, em 2014, interpretou o pai do ator Humberto Martins. O seu personagem era Benjamin e como na vida real sofria da doença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio