Tumor

Paulo Zulu revela como descobriu câncer pela segunda vez e desabafa: “Quase morri”

Ex-galã da década de 90 foi diagnosticado com câncer de bexiga pela segunda vez em dois anos

Publicado em 30/03/2023 10:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paulo Zulu, conhecido por ter sido um dos galãs da década de 90, foi diagnosticado com um câncer de bexiga há cerca de dois anos, após ter feito um exame de próstata, e manteve os exames de acompanhamento a cada seis meses após a retirada do tumor.

Em entrevista à revista Quem, o ator e apresentador contou como descobriu o tumor. “Não houve nenhum efeito colateral, não precisei fazer quimioterapia. Foi só a retirada de uma anomalia que estava na minha bexiga e a vida seguiu. Graças à prevenção que eu estava fazendo para a próstata, eu descobri o câncer de bexiga. Essa prevenção que me ajudou, porque ele era um tumor silencioso, eu não tinha nenhum sintoma”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, recentemente, Rafael Zulu foi diagnosticado com outro tumor de bexiga, e se submeteu à uma nova cirurgia. Apesar da doença, o também surfista afirmou que continua vivendo da mesma forma como estava antes da descoberta. “Meu modo de enxergar a vida não mudou depois do câncer de bexiga. Na verdade, os 60 que vou fazer me mostram que o que mudou é que hoje eu tenho mais história para contar do que tempo para viver. Então estou vivendo cada vez mais intensamente e agradecendo por ter feito a prevenção”, disse.

“Quase morri”

Zulu, inclusive, assegurou que não tem medo, mesmo após os dois tumores no período de dois anos. “Não me assustei de ter tido câncer. Várias pessoas têm. E a gente está vivo e propenso a qualquer situação, seja AVC, infarto, câncer, não tem mistério. Já tive malária e quase morri e não tive medo”, explicou ele.

“Prefiro me permitir viver enquanto eu posso com a família que eu amo, meus amigos aqui de Dubai. Quero poder viver a vida na simplicidade do que amo fazer, que é pescar, surfar e ser feliz (…). Prevenir para não remediar e ser feliz antes que seja tarde demais”, pontuou Zulu, que é pai de Patrick, de 20 anos, Derek, de 17, de seu primeiro casamento, e Kiron, de 1, da atual união com Elaine Quisinski.

VEJA MAIS: Paulo Zulu fala sobre foto íntima vazada na web: “Chorei e queria sumir”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio