Desabafo

Pedro Neschling rebate ignorância de seguidor sobre deficiência auditiva: ‘Imagem pejorativa’

O ator fez textão para desmistificar a imagem de pessoas com deficiência auditiva

Publicado em 19/02/2024 22:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedro Neschling, o Eriberto de Renascer, rebateu um seguidor que questionou se o ator global fez alguma cirurgia, pois não aparenta que tenha deficiência auditiva.

‘Imagem pejorativa’

Sem papas na língua, o filho de Lucélia Santos não deixou barato. “Em primeiro lugar, a gente precisa acabar com essa imagem pejorativa e com essa ideia de que a deficiência é um problema, de que é limitante. Assim como eu, tem pelo mundo milhões de pessoas com deficiência e elas produzem, amam, são felizes, sofrem como qualquer pessoal ‘normal’. Como sempre digo, o ‘normal’ é uma ilusão. Portanto, não. Eu nunca fiz cirurgia, sempre fui assim, com essa imagem padrão. Porém, sim, sou uma pessoa com deficiência”, começou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA AGORA: Amaury Lorenzo exibe coxas malhadas e internautas piram: ‘Gatilho’

“O primeiro equívoco é uniformizar a deficiência, sendo que existem vários tipos de pessoas com deficiência. Você pode ter uma deficiência auditiva, como é o meu caso, você pode ter uma deficiência visual, motora, intelectual… São muitos os tipos de deficiência e muitas características individuais de cada pessoa com deficiência. Buscamos nos adaptar à sociedade que, na maioria, não está preparada para nos acolher e conviver normalmente na sociedade padrão. O que muita gente não pensa é que em vez disso nos limitar, essas nossas características de adaptação acabam nos tornando até mais capazes do que uma pessoa dita ‘normal’”, adicionou.

Pedro Neschling ganhou um papel inédito no remake de Renascer, escrito por Bruno Luperi. Eriberto, amigo de Eliana, personagem de Shophie Charlotte. A trama celebra a volta do ator após 10 anos longe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio