SAIBA MAIS!

Pedro Paulo Rangel abre o jogo sobre doença pulmonar e garante: “não sou inválido”

Ator de O Cravo e A Rosa desmentiu os boatos em torno de seus problemas de saúde

Publicado em 26/05/2022 15:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedro Paulo Rangel, ator de 73 anos, atualmente no ar na reprise de O Cravo e A Rosa com seu personagem Calixto, desmentiu as notícias em torno de seus problemas de saúde. Na ocasião, o artista disse que possui uma doença pulmonar crônica, mas negou que isso atrapalhe em sua vida profissional.

“Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar.”, afirmou ele em conversa com a jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não sou inválido”, afirmou Pedro Paulo Rangel

O ator explicou que, apesar de conviver com a doença crônica, ele tem uma rotina normal e isso não interfere em seus trabalhos. “Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente.”, afirmou.

“Nas ruas uso uma scooter. É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar. Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável.”, acrescentou Pedro Paulo Rangel.

O famoso destacou ainda, que parou de fumar em 1998 e descobriu a doença em 2002. “Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito. E eu sou um ex-fumante radical. Não posso ver alguém com cigarro na minha frente. Eu falo: “Não faça isso, olha a minha situação”. Fumar é um vício terrível.”, lamentou o ator.

Ator não pretende voltar às novelas

Longe das novelas desde 2012, quando atuou em Amor Eterno Amor, onde interpretou Zé da Carmen, o veterano contou que não pretende retornar para essas produções mais longas.

“Não quero fazer. É muito longa. Já que não tenho mais contrato fixo, prefiro projetos menores. Novela é desgastante. Agora posso, graças a Deus, escolher o que fazer. Quero participações, séries… É melhor do que ficar nove meses ou até mais num mesmo trabalho. Quero ter menos tempo trabalhando e mais tempo para mim.”, declarou ele, que em breve, estará na série ‘200 Anos’, da TV Cultura.

VEJA MAIS: Veja como está o elenco mirim de O Cravo e a Rosa atualmente

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio