Entenda o motivo

Pedro Paulo Rangel, ator de ‘O Cravo e a Rosa’, abandona trabalho em novelas

Ator de 74 anos interpretou o caipira Calixto na trama assinada por Walcyr Carrasco

Publicado em 22/10/2022 16:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Pedro Paulo Rangel, que pôde ter visto na reprise de O Cravo e a Rosa (2001), na Globo, como o caipira Calixto, abriu o jogo sobre a carreira e afirmou que, mesmo aos 74 anos, não perdeu a disposição para trabalhar, mas descarta a possibilidade de ser visto em novas novelas.

“Já houve um tempo em que eu fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto de apresentar uma peça em Portugal e voltar correndo pra gravar cenas no Rio. Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novela são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?”, disse ele, que está afastado dos folhetins desde 2012, em entrevista à jornalista Naiara Andrade, do jornal Extra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedro Paulo Rangel afirmou que mesmo enfrentando uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) há duas décadas, nunca foi motivo para não trabalhar. “Só parei durante a pandemia, como a maioria das pessoas. Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for”, ressaltou.

Ao falar sobre O Cravo e a Rosa, Pedro Paulo relembrou com carinho os bastidores da trama assinada por Walcyr Carrasco. “Essa novela me trouxe muitas alegrias. Já a exibiram algumas vezes, e sempre é uma delícia. Fiz par com uma amiga muito querida, Suely Franco [que viveu Mimosa]. Definitivamente, Calixto é um personagem que agradou ao público e a mim. Está entre os meus trabalhos preferidos”, pontuou.

VEJA MAIS: Relembre os atores de ‘O Cravo e a Rosa’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio