Saiba mais

Pelé tem nova piora em estado de saúde e volta para UTI

Recentemente, jogador de 80 anos realizou uma cirurgia no cólon

Publicado em 17/09/2021 16:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelé teve uma piora em seu estado de saúde e voltou para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informações do programa Balanço Geral SP, da Record TV. O craque ficou na UTI do mesmo hospital entre os dias 4 e 15 de setembro, quando precisou passar por uma cirurgia para remover um tumor no cerebral, segundo o Yahoo Esportes.

O jogador chegou a escrever uma mensagem na última terça-feira (14) para dizer que havia recebido alta da UTI. “Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor!”, disse o famoso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: A Fazenda 13: Bil Araújo diz que sofreu preconceito por ser bonito

“Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”, completou Pelé.

O famoso também havia comentado que já estava no quarto para continuar sua recuperação após a cirurgia. Apesar disso, não foi dito quando Pelé receberia alta do hospital.

Saiba mais sobre o câncer de cólon

O câncer de cólon pode se desenvolver a partir de fatores genéticos, ambientais e dietéticos, segundo informações do site Minha Vida.

Cólon e o reto fazem parte do aparelho digestivo, que também é chamado de sistema digestório ou gastrointestinal (GI). No Brasil, o câncer de cólon é considerado comum, sendo encontrado cerca de 150 mil casos por ano no país. Médicos recomendam que pessoas com mais de 50 anos realizem exames, assim como aquelas que pertencem ao grupo de risco.

Como prevenir o câncer?

Existem algumas recomendações que ajudam na prevenção do câncer. Não fumar, evitar bebidas alcoólicas, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos são algumas das dicas de especialistas no assunto. Também existem alimentos naturais que ajudam a evitar o surgimento de doenças relacionadas.

Além disso, destaca-se a importância em se vacinar contra algumas doenças, como a Hepatite B, de acordo com o site do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Também é importante que meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 receberam a vacina da HPV.

CONFIRA: Anitta conta que gravou músicas de Juliette em sua voz enquanto ela estava no BBB21

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio