Prematuro

Pérola Faria fala sobre parto prematuro do seu filho

Atriz da Record contou que teve que adiantar o parto do filho em uma semana

Publicado em 16/08/2022 11:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Pérola Faria falou pela primeira vez sobre o parto prematuro que teve que fazer do seu primeiro filho, Joaquim. O bebê nasceu na última quarta-feira (10).

Ela foi diagnosticada com colestase gestacional, uma alteração hepática que faz com que as toxinas permaneçam mais tempo no fígado. Para que não comprometesse a saúde da criança, o parto teve que ser induzido antes do tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ainda não aparecemos por aqui para contar como foi tudo, como foi a correria… Acabou que o Joaquim veio antes porque descobri um quadro, um detalhe que eu já sabia que eu tinha desde o início da gravidez, que é a questão das enzimas hepáticas muito alteradas. Deu uma alteração, que causou um sintoma muito louco: coceira muito intensa nas mãos e nos pés. Isso pode virar uma coisa muito séria para o bebê e se não prestar a atenção, já era”, começou explicando a atriz, em seu perfil no Instagram.

Veja também: Pérola Faria recebe alta hospitalar, após ter seu primeiro filho

“Por sorte tenho um superparceiro, que leva a sério tudo o que sinto. Nós, mães, sabemos quando não é uma coceira só. Fui investigar o que era isso… Pesquisei no Google, me ajudou a ficar com desespero e sair correndo para ver o que era. Dormi chorando no dia. ‘E se for isso, meu Deus?’. E era mesmo. Fui internada e me falaram: ‘Vai ser internada hoje para parir hoje’. Foi isso”, falou enquanto amamentava o filho.

Pérola falou que o parto teve que ser adiantado em uma semana, e revelou que descobriu que muitas mulheres acabam perdendo seus filhos por conta desse problema. “É uma coisa muito séria e silenciosa. O sintoma é bem chato, muita coceira, mas tem gente que pode achar que é só uma alergia, mas tem que ficar atento mesmo. Tem gente que tem que adiantar o parto em 30 semanas”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio