Desabafo

Pitty relembra ataques na web por posicionamento político: “Impacto emocional”

Cantora confessou que foi atacada pela militância digital no período da gravidez

Publicado em 28/09/2022 21:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pitty, cantora, fez um longo desabafo no Twitter e relembrou diversos ataques que recebeu na web pelo seu posicionamento político, inclusive no período da gravidez, em 2016.

“Em 2013, fui sentir a temperatura da rua nas chamadas ‘jornadas de junho’. Comentei sobre o perigo de fechar os olhos e marchar com fascistas na sanha antipetista que se instalava. Em 2016, postei um monte sobre o golpe”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Desde então, sempre explicitei a opinião de quão absurdo me parecia eleger uma figura antidemocrática, machista, homofóbica e, que depois se confirma, hipócrita e corrupta. Grávida, fui brutalmente atacada pela militância digital de direita (a quem hoje chamam bolsonaristas?), pelas minhas falas sobre feminismo e direitos das mulheres, inundaram as redes com fotos minhas grávida, memes, ameaças”, prosseguiu.

“Impacto emocional”

“Em 2016, eu estava numa gravidez de risco, precisei ficar de repouso e muitos hormônios. Vocês não imaginam o impacto emocional que isso me causou. E eu mantive minha posição”, confessou a cantora.

“Quem conhece minha obra, minhas letras, minhas falas; sabe o que eu penso. Como me posiciono. Desde ‘Máscara’, mesmo quando não se entendia, era sobre respeito às diferenças, pela liberdade de ser e existir democraticamente Se isso não é se posicionar, não sei o que é”, explicou.

Pitty segue em turnê com Nando Reis pelo país e com um visual totalmente diferente. 

LEIA MAIS: A Fazenda 14: Deolane debocha de Deborah ao vivo e rival dispara: “Respeita a Galisteu”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio