Planetário no Parque do Ibirapuera receberá velório de Rita Lee

Cantoria lutava contra um câncer no pulmão

Publicado em 10/05/2023 00:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (10), o corpo de RIta Lee será velado no Planetário do Parque do Ibirapuera em São Paulo, e será aberto ao público entre as 10 horas da manhã ao meio dia.

O local escolhido pela família para o velório foi um pedido da própria Rita que dizia que lá era uma “floresta encantada”, segundo sua biografia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Ana Maria Braga chora enquanto ouve música de Rita Lee no carro

Na obra, ela fala que adorava fazer piqueniques aos domingos no Ibirapuera, e que não gostou quando no aniversário de 400 anos de São Paulo, o local que ela sempre visitava, havia se transformado em uma floresta destruída, igual suas hortas.

No mesmo livro a cantora revela como imaginaria que seria quando morresse. “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”, escreveu.

Luto oficial

O presidente Luiz Inácio Lula decretou nesta terça-feira (9), luto oficial de três dias pela morte da cantora Rita Lee, o anúncio foi feito através dos meios oficiais do Governo Federal.

“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, escreveu o presidente em suas redes sociais.

Rita Lee morreu aos 75 anos, ela havia sido diagnosticada em 2021 com câncer no pulmão, e desde então estava em tratamento contra a doença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio