Polêmica! Padre Fábio de Melo é notificado por Babalorixá por intolerância religiosa

Publicado em 10/05/2018 13:07
Publicidade

Padre Fábio de Melo, que faz um enorme sucesso nas redes sociais, usou o seu perfil no Twitter para esclarecer uma polêmica em que se envolveu na quinta-feira (10). O padre foi notificado pelo Babalorixá Ivanir dos Santos, representante de movimentos contra a intolerância religiosa sobre um vídeo em que o religioso aparece celebrando uma missa.

De acordo com o representante, padre Fábio de Melo estaria tratando de forma desrespeitosa religiões de matrizes africanas. O religioso se manifestou a respeito da notícia em seu Twitter, “Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Padre Fábio de Melo pede desculpas caso tenha sido interpretado de forma errada, “Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos.”

Veja também: Padre Fábio de Melo desabafa sobre síndrome do pânico: “Eu pensei em morrer muitas vezes”

O religioso disse que entrou em contato com  Ivanir dos Santos e os fatos foram esclarecidos, “Já fiz um contato com o babalorixá Ivanir dos Santos. Ele foi extremamente gentil comigo. Nosso desejo é esclarecer que tolerância religiosa não significa abrir mão do que cremos ou não cremos, mas conviver harmoniosamente, colaborando na construção de um mundo melhor.” E concluiu o assunto, “O mundo já está dividido demais para que criemos divisões a partir de nós”.

Veja também:Padre Fábio de Melo revela em entrevista a Roberto Cabrini que se sente culpado pela morte da irmã

Veja o vídeo:

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio