Ports Trader, a maior referência do Day Trade no Brasil, com mais de 1 milhão de seguidores, conta como começou sua carreira no Mercado Financeiro

Publicado em 19/05/2020 14:10
Publicidade

“Você não está aqui para ser perfeito, você está aqui para ser lucrativo”. Os amantes do Day Trade provavelmente já ouviram essa máxima do mercado financeiro ditas pelo influenciador e Trader de Elite, Ports Trader.

“Eu comecei perdendo, assim como todo iniciante. O que virou a chave para mim foi ter percebido que eu não precisava ter o melhor track record, que eu poderia sim cometer erros e que ainda assim poderia ser lucrativo na bolsa.” 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Romana Novais mostra perfume grifado de R$ 470 que usa para dormir

Com o número de adeptos ao Day Trade crescendo rapidamente no Brasil, esta forma de obter lucros na bolsa de valores já existia há muito tempo em mercados internacionais, como o Forex e o mercado americano, por exemplo. 

“No Brasil pouca gente sabe sobre o Day Trade, mas nos Estados Unidos essa é uma modalidade de operações muito difundida. E o engraçado é que eu peguei uma rota bem diferente de quem começa do zero hoje. Eu fui iniciar no mercado norte americano e vi lá uma oportunidade de ganhar muito dinheiro. O pesadelo começou a partir do primeiro trade. Logo vi que não seria tão simples. 

Ports Trader (Foto: Divulgação)

Eu não tinha conhecimento nenhum, mal sabia o que era tendência ou um candle [vela do gráfico], e a falta de conhecimento me causou o mesmo efeito que causa em qualquer pessoa que começa do zero hoje: ansiedade e perdas. 

Ports Trader (Foto: Divulgação)

Eu só comecei a ter lucros após ter acreditado e apostado forte na análise gráfica. Passava noites em claro estudando, treinando e desenvolvi uma técnica chamada Trade Mental. 

Ports Trader (Foto: Divulgação)

No mercado americano, em 2011, não existam plataformas demo, então eu tinha que treinar e testar minhas estratégias de uma forma diferente. Foi ai que desenvolvi a técnica do Trade Mental, onde toda a análise e gerenciamento do investimento é feita mentalmente. Isso me ajudou imensamente a fortalecer as estratégias e técnicas que hoje venho ensinando centenas de milhares de pessoas.” 

Ports Trader (Foto: Divulgação)

Ports Trader defende a ideia de que você não precisa acertar sempre, mas se manter lucros maiores do que suas perdas, que ainda assim será lucrativo.  “Isso parece óbvio, e realmente é muito óbvio! O problema é que as perdas parecem pesar muito para quem está começando. O problema não é errar e perder, o problema é perder mais do que você pode. Por isso, com o tempo acabei desenvolvendo estratégias de Blindagem de Capital, onde você pode perder no trade e ainda assim ser lucrativo. Existem diversas outras formas mais aprofundadas de virar o jogo no mercado, que ensino em mais detalhes para os alunos da minha Mentoria Trader de Elite.” 

Ports Trader (Foto: Divulgação)

Com vídeos diários e resultados de alunos sendo postados todos os dias no Instagram, Ports Trader tem alcançado milhares de pessoas e seus números avassaladores crescem cada dia mais. “Meu canal no Youtube hoje é o maior do Brasil na área de Day Trade, e o Instagram também é o maior do mercado financeiro no Day Trade. Todo santo dia eu posto conteúdos que podem fazer a diferença para quem deseja viver de bolsa de valores e se tornar um Trader de Elite também.” 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio