Preta Gil relembra polêmica por posar nua: “Foi um escândalo”

Publicado em 16/08/2020 11:20
Publicidade

Preta Gil participou do ‘Sterblitch Não Tem Um Talk Show: O Talk Show’, e falou sobre o começo de sua carreira. A filha de Gilberto Gil, relembrou as polêmicas e o ensaio onde posou nua para seu álbum “Prêt-à Porter”, de 2003, o primeiro da cantora. 

A artista contou que foi bastante criticada pela capa do CD. “Capa nua foi um escândalo, parecia que eu tinha matado alguém. Eu me lembro que era muito só. Eu falava de coisas que as pessoas me olhavam e ficavam ‘do que você está falando?’. E hoje, todo o meu discurso de 18 anos atrás é chamado de empoderamento. E isso se dá justamente da gente ir se identificando, comunicando e criando grandes elos”, destacou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando começou a fama, e ao longo de toda sua carreira, ela foi alvo de racismo e gordofobia. “Dei o meu ‘showzinho’. Eu tenho isso na minha personalidade. Mas isso não é a regra, é a exceção. Por isso, que juntar vozes, se unir, criar coletivos consistentes, você vai quebrando a opressão”, explicou ainda.

Capa do CD Prêt-à-Porter de Preta Gil (Foto: Divulgação)

Coronavírus

Preta acabou contraindo a doença, mas teve muito apoio de sua família. “Coisa mais legal, dentro de uma família, é ter pessoas tão diferentes e que se amam muito. Eu amo muito a minha irmã [Bela Gil], acho ela revolucionária [Sol de Maria]. Eu tenho um orgulho que explode! E o maior presente foi a minha neta”, conta.

LEIA MAIS: Preta Gil posa de lingerie transparente e faz ‘biquinho sensual’ 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio