Promessa do automobilismo, Pedro Ferro (16) estreia na Stock Light com ótima performance

Publicado em 06/08/2020 21:33
Publicidade

Ele é o piloto mais jovem no grid da Stock Light 2020, mas não se deixe enganar pela pouca idade. O estreante Pedro Ferro, de Santos, fez ótimas corridas de abertura em Goiânia e promete surpreender na próxima rodada dupla em Interlagos, que acontece no domingo (23/08).  

Com apenas 16 anos, Pedro Ferro é um dos quatro pilotos da KTF Sports, a equipe campeã da Stock Light. O santista do carro 33 mostrou habilidade no volante e inteligência, controlando a ansiedade da estreia e conquistando a 5ª colocação na classificação da Rookie, mesmo depois de enfrentar um acidente diante do seu carro.  Ainda assim, terminou na frente de nomes consagrados do automobilismo nacional. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Conheça Samuel Meneses, o jovem que descobriu uma das melhores profissões do mundo

Correndo pela primeira vez na pista, Pedro desponta como um dos destaques da rodada com excelente desempenho nos treinos livres, ficando em 4º. E olha que no sábado a temperatura do circuito goiano chegou a 50°.

“Finalmente, fiz minha estreia na Stock Ligth. Achei o final de semana muito bom por ser o piloto mais novo do grid e o único que não tinha nenhuma corrida de carro, todos os outros, inclusive os estreantes na categoria, já vieram de outras categorias e já têm mais experiência que eu. No sábado, tivemos apenas um treino pela manhã e fomos para a tomada de tempo. Acredito que, pela ansiedade da estreia, errei no segundo trecho e fiz o 11º tempo”.

Na 5ª posição entre os rookies, novatos da categoria que formam metade do grid atual, Pedro Ferro está feliz com o novo desafio e contou aos mais de 170 mil fãs nas redes sociais como estava com o coração a mil por ser sua primeira largada em carros de turismo:

“Fiz uma excelente largada no sábado ultrapassando três, pena que um outro piloto teve problema no câmbio e parou na minha frente. Tive praticamente que estacionar o carro e isso me jogou pra 15ª posição. Como estava muito longe, fui trabalhando volta a volta até chegar no pelotão do fundo e fazer quatro ultrapassagens, terminando a prova na posição que larguei”.

“No domingo, cheguei em 8º na geral e 3º na rookie! Estava um segundo mais rápido que os três carros da frente quando um acidente na minha frente me travou e acabei perdendo a chance de ganhar minha primeira corrida na categoria rookie”, explica o piloto que não vê a hora de correr novamente.

Promessa do automobilismo brasileiro

Pedro Ferro, nascido em Santos, no litoral de São Paulo, iniciou sua carreira no kartismo em 2017, com 13 anos. Participou de duas temporadas completas na modalidade básica do automobilismo, na categoria Júnior, em 2018, e na Graduado, em 2019.

Durante dois anos, acumulou muita quilometragem competindo nos principais campeonatos brasileiros e também nos Estados Unidos. Na América do Norte, participou do tradicional SKUSA, em Las Vegas, Florida Winter Tour e ROK The Rio.

No início de 2020, em sua transição para os carros, andou na F-4 Espanhola, treinando em pistas famosas como, Barcelona, Jerez de la Frontera e Paul Ricard. Retornou ao Brasil para assumir um dos carros da KTF Sports, a atual campeã da Stock Ligth.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio