Curiosidades

Quem é Ana Hikari, atriz envolvida em polêmica de debate racial na Globo

Contratada pela Globo, atriz alfinetou a emissora de "abordagem racista" em 'Cara e Coragem'

Publicado em 06/08/2022 20:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Ana Hikari expôs sua revolta após uma novidade anunciada sobre a novela Cara e Coragem, feito pela Globo. A emissora revelou que a trama traria uma sequência em que os personagens de Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, seriam dublês de Ana Clara Lima e Bruno de Luca.

Na ocasião, a emissora publicou fotos do quarteto reunidos nos bastidores de gravação das sequências, com roupas e acessórios da cultura oriental. A artista, que é descendente, não escondeu a indignação com a própria empresa na qual é contratada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esse ’emoticon’ é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que está tudo certo”, disparou Ana Hikari. ‘Yellowface’, por sua vez, é um termo em inglês que se refere à prática de escolher atores brancos para interpretar personagens asiáticos.

Mas afinal, quem é Ana Hikari?

Ana Hikari ficou conhecida por ter vivido a personagem Tina em Malhação: Viva a Diferença. Ela foi a primeira atriz asiática a protagonizar um folhetim na Platinada. Embora nascida em São Paulo, a artista é descendente de europeus, judeus, africanos, indígenas e japoneses.

Sua estreia aconteceu na extinta novela teen, em 2017. O sucesso do enredo principal da trama desenvolveu o spin-off, As Five, do Globoplay, que é produzido atualmente pela plataforma, e que também conta com ela no cargo de protagonista. Ana Hikari pôde ter sido vista em Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete que antecedeu Cara e Coragem.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Ana assumiu ser bissexual durante uma live na plataforma, em 2020. Em entrevista ao jornal Extra, ela já contou sobre a experiência com relacionamentos abertos: “Já vivi e acho que pra mim é o que mais funciona. Já tive relacionamentos monogâmicos, mas hoje entendo que tenho apreço pela minha liberdade de ser quem sou e fazer o que quero”, disse ela.

VEJA MAIS: Confira cantores que já se envolveram em polêmicas com ex-mulher

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio