Curiosidades

Quem é Chico Pinheiro, jornalista que deixou a Globo após 32 anos

Apresentador de 68 anos deixou a emissora carioca nesta sexta-feira (29)

Publicado em 29/04/2022 14:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Chico Pinheiro deixou a Globo após 32 anos, nesta sexta-feira (29). O anúncio do seu desligamento foi feito através de um comunicado interno enviado aos funcionários do canal.

A mensagem em questão foi assinada por Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Platinada. Na nota, o profissional salienta que a saída do apresentador de 68 anos ocorreu em “comum acordo” entre ambas as partes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas-feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo”, diz um trecho da nota.

Mas afinal, quem é Chico Pinheiro?

Chico Pinheiro, que nasceu no Rio Grande do Sul, foi criado em Minas Gerais. Formado em Jornalismo, em 1977, se tornou chefe de reportagem na afiliada da Globo na região mineira.

Em 1989, se mudou para São Paulo, onde foi contratado pela Band, posteriormente pela Record, e foi contratado pela emissora carioca como apresentador do Bom Dia São Paulo, em 1996. A partir deste ano, foi escalado como âncora eventual do Jornal Nacional, e permaneceu desde então.

Em 1998, assumiu a 1ª edição do SPTV até 2011, tendo sido anunciado como âncora do Bom Dia Brasil, onde esteve durante 13 anos, em parceria de Ana Paula Araújo. Neste último fim de semana, Chico Pinheiro esteve à frente da transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, ao lado de Michelle Barros.

Discreto acerca da vida pessoal, Chico Pinheiro já foi casado entre 1993 e 2008 com a jornalista Carla Vilhena, e tiveram os gêmeos Clarissa e Pedro, além de Marcelo. Desde 2010, ele é casado com a jornalista Leda Rielli.

VEJA MAIS: Galvão Bueno compara fim de contrato na Globo com a morte

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio