CURIOSIDADES

Quem é Fabio Caniatto, o ‘filho’ do Louro José no ‘Mais Você’

Artista já trabalha há anos como pesquisador de máscaras e manipulação de bonecos

Publicado em 06/04/2022 16:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, a TV Globo apresentou aos telespectadores, ‘Lourinho’, o novo papagaio que irá substituir o saudoso Louro José, no ‘Mais Você’. O boneco deixou de aparecer no programa em novembro de 2020, quando Tom Veiga, intérprete do personagem original, morreu em decorrência de um AVC. Agora, o artista por trás do novo mascote da atração de Ana Maria Braga será Fabio Caniatto, que já trabalha há anos como pesquisador de máscaras e manipulação de bonecos.

Quem é Fabio Caniatto?

Fabio Caniatto é natural da cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Ele é graduado em Artes Cênicas e mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O artista é casado com a artesã Maristela Tetzlaf e tem uma filha, Maria Clara, de 15 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O intérprete do filho do Louro José já participou de séries e programas da TV Cultura, como por exemplo na série infantil ‘Que Monstro Te Mordeu’, onde interpretava o personagem Romeu Umbigo, e ‘Tá Certo?’, onde manipulava os bonecos Eugênio, Valtinho e Heterônima. Ele também já foi orientador artístico e designer de iluminação do programa ‘Fábricas de Cultura’, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Atualmente, Fabio é diretor artístico da ‘Una Cia’, artista na Pia Fraus Teatro e coordenador artístico da ‘Cia Buzum!’, que são companhias de espetáculos infantis. Essa última, inclusive, confirmou a informação de que o artista será o ‘novo Louro José’, através do Instagram Stories. “Estamos muito felizes por você”, disse o projeto.

No ‘Mais Você’, a identidade de Fabio será mantida em sigilo. “A intenção é manter o destaque no personagem e toda a simbologia que ele traz para o programa”, disse a assessoria da TV Globo ao Splash UOL.

Cia Buzum parabeniza Fabio Caniatto, intérprete do filho de Louro José no ‘Mais Você’ (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Filho do Louro José entra nos Estúdios Globo e pede apelido carinhoso à Ana Maria Braga

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio