Curiosidades

Quem é Jada Pinkett Smith, a esposa de Will Smith

Atriz e apresentadora de 50 anos virou pivô para grande polêmica no Oscar 2022

Publicado em 28/03/2022 13:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jada Pinkett Smith, atriz e apresentadora, virou assunto após ter se tornado alvo de uma piada feita por Chris Rock durante o Oscar 2022. Durante o anúncio da categoria de ‘Melhor Documentário’, o marido da famosa, Will Smith, deu um tapa na cara do comediante na cerimônia realizada neste domingo (27).

Na ocasião, o humorista comparou a atriz com a personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra (1997), possui a cabeça raspada. A famosa, no entanto, possui alopecia, doença que faz perder o cabelo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal, quem é Jada Pinkett Smith?

Jada Pinkett Smitth, de 50 anos, nasceu em Baltimore, no estado americano de Maryland. Ela ficou conhecida nos anos 90 pela série A Different World, além de outros filmes, incluindo Pânico 2 (1997).

Em 2003, retornou aos cinemas na franquia Matrix, como intérprete de Niobe. Como dubladora, ficou à frente de Gloria, papel da animação Madagascar (2005). Em 2014, interpretou a vilã Fish Mooney, no seriado Gotham, baseada nos personagens da franquia do super-herói Batman.

Jada conheceu Will Smith nos bastidores da série estrelada por ele, Um Maluco no Pedaço, quando ela fez o teste para o papel da namorada de seu personagem, Lisa Wilkes – que pertenceu à Nia Long -, em 1994. No ano seguinte, eles oficializaram o relacionamento sério.

O casal possui dois filhos, Jaden, nascido em 1998, e Willow, nascida em 2000. A condição capilar que virou alvo de piada e proporcionou a polêmica no Oscar, no entanto, é uma doença que começou a ser abordada por Jada na mídia em 2018, através de suas redes sociais. Com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, ela costumar mostrar sua rotina de beleza.

VEJA MAIS: Casado, Will Smith diz já ter se apaixonado por outra mulher

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio