Curiosidades

Quem é João Velho, filho de Cissa Guimarães que reapareceu no ‘Caldeirão’

Hoje aos 38 anos, ator é conhecido por ter vivido o baterista Catraca em 'Malhação'

Publicado em 28/05/2022 19:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Velho, filho de Cissa Guimarães, se tornou assunto nas redes sociais ao longo da tarde deste sábado (28), durante o Caldeirão com Mion. Convidado do quadro ‘Tem ou Não Tem’, o ator de 38 anos promoveu clima de nostalgia entre os internautas por causa da sua aparição.

Intérprete do músico Olavo Ribeiro Júnior, o Catraca, de Malhação, um dos integrantes da Vagabanda, banda fictícia formada por ele, Guilherme Berenguer e Marjorie Estiano, e que se tornou um dos marcos da história da novelinha teen, extinta no início deste ano da grade da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

João Velho participou do quadro do programa de auditório ao lado da mãe, além da atriz Josie Antello e o produtor musical Hildo de Assis, em disputa contra o time encabeçado por Luiz Fernando Guimarães.

Mas afinal, quem é João Velho, filho de Cissa Guimarães?

João Velho nasceu no Rio de Janeiro, fruto do relacionamento entre a atriz Cissa Guimarães e do ator Paulo César Pereio. Na TV, ele estreou em Malhação, na pele do baterista Catraca, ficou eternizado pelo bordão: “Tô mentindo? Falo mesmo!”.

Após o folhetim, ele participou da novela A Lua Me Disse (2005), na Globo. Em 2007, estreou na Record, durante uma participação especial nas novelas Luz do Sol e Chamas da Vida (2008). De volta à Globo, participou das novelas Viver a Vida (2009), Araguaia (2011), além de emplacar participações em outros folhetins da casa nos anos seguintes.

O trabalho mais recente de João Velho na TV foi em Passaporte para Liberdade, minissérie do canal carioca exibido no final do ano passado. Nas redes sociais, ele possui mais de 25 mil seguidores no Instagram, e não esconde seu posicionamento político: na biografia, declarou apoio ao pré-candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

João Velho (Foto: Reprodução/Instagram)
João Velho (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Confira as principais curiosidades dos bastidores da novela ‘A Usurpadora’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio