Curiosidades

Quem é Mãeana, nora de Gilberto Gil, que se separou e fez desabafo

Cantora de 35 anos já foi aclamada por Caetano Veloso e considerada 'revelação da MPB'

Publicado em 30/08/2021 17:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Mãeana, nora de Gilberto Gil, usou as redes sociais nesta segunda-feira (30) para desabafar acerca do fim do casamento com o músico Bem Gil após 11 anos. No longo texto, ela disse ter sido alvo de covardias, além de que “estava sendo enganada e todos sabiam”, menos ela.

Ela, que tem seus 35 anos, alegou que também se sentiu desapontada com o pai do seu ex-marido. “Fica também, não posso deixar de dizer, uma grandessíssima decepção com o grande patriarca, poeta tão profundo que parece ceder ao descaso com os sentimentos de quem está perto, ceder à uma paz blindada”, afirmou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal, quem é Mãeana, nora de Gilberto Gil?

Mãeana, cujo nome é Ana Cláudia Lomelino Gonçalves, é cantora, compositora, e foi vocalista da banda Tono, que serviu de caminho para sua carreira solo.

Considerada pela crítica especializada como a revelação da MPB (Música Popular Brasileira), ela lançou seu primeiro disco em 2015. Durante o casamento com Bem Gil, engravidou e se tornou mãe de Dom e Sereno.

Com trabalhos feitos ao lado de artistas como Adriana Calcanhotto e Caetano Veloso, o segundo nome já rasgou diversos elogios à Mãeana pela forma na qual ela trabalha suas canções.

“Ana Cláudia sempre me impressionou pela profundidade de sua feminilidade. O jeito de ela aparecer pela primeira vez a desconhecidos, os objetos que ela colecionava ou construía em sua casa, tudo tinha a marca dos sonhos de menina, dos projetos inconscientes de mulher. Recortes de papel, bonecos, adereços de brinquedo mesclados aos de aparência étnica, tudo trazia ao tato as imagens de poesia escrita por moça”, diz Caetano, em trecho do texto que apresentou o álbum de estreia da nora de Gilberto Gil, lançado em 2015.

Mãeana e Bem Gil (Foto: Reprodução Instagram)
Mãeana e Bem Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Veja alguns famosos que já sofreram ataques de transfobia

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio