Curiosidades

Quem é Talitha Morete, apresentadora do ‘É de Casa’, envolvida em polêmica de racismo

Contratada da Globo foi acusada de "racismo estrutural" por episódio na última semana

Publicado em 14/06/2022 14:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentadora Talitha Morete, de 36 anos, se tornou assunto nas redes sociais nos últimos dias, após um episódio polêmico protagonizado durante o programa É de Casa, no último sábado (11). A apresentadora virou alvo de ataques após ter sido apontado um ato de “racismo estrutural” com uma convidada.

Silene, a convidada do dia, preparou sua receita de cocada ao vivo, e ao final da edição, a nova apresentadora da atração matinal passou o prato para a convidada servir a todos os presentes. Manoel Soares, também comandante, por sua vez, contornou a situação e foi elogiado na web.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal, quem é Talitha Morete?

Talitha Morete é repórter e apresentadora da Globo. Formada em Jornalismo, ela ficou conhecida nacionalmente pelas suas participações no programa Mais Você, onde já chegou a apresentar a atração das manhãs ao lado de Ana Maria Braga.

Ela iniciou sua carreira em 2008, e dois anos depois, integrou o time de profissionais do Domingão do Faustão. Em abril deste ano, ela foi anunciada ao cargo de apresentadora do É de Casa, que passou por uma nova reformulação nos comandantes, e conta com Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Manoel Soares no time de apresentadores.

“Comecei numa produtora que fazia conteúdos para web e TV fechada e, em seguida, fui para a Globo. Já são 12 anos de emissora e eu sou muito feliz com a minha trajetória na casa”, celebrou Talitha Morete, em entrevista ao portal Gshow.

VEJA MAIS: José Loreto diz que Globo interferiu na exploração da nudez feminina em ‘Pantanal’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio