R. Gaúcho se pronuncia pela primeira vez após morte da mãe e agradece apoio

Jogador está isolado após perder Dona Miguelina, vítima da Covid-19

Publicado em 08/03/2021 18:17
Publicidade

Ronaldinho Gaúcho se manifestou nas redes sociais, na terça-feira (23), pela primeira vez depois da morte da mãe, Miguelina Elói Assis dos Santos. Dona Miguelina, como ficou conhecida no Brasil, morreu no sábado, aos 71 anos, após ficar dois meses hospitalizada em decorrência de complicações da Covid-19.

O jogador não compareceu ao velório da mãe e preferiu ficar isolado. Seu irmão e empresário Assis esteve na cerimônia, que foi reduzida para amigos e familiares a fim de evitar aglomerações e também para respeitar o momento da família Assis Moreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelas redes sociais, Ronaldinho fez o seu pronunciamento. “Eu e minha família agradecemos a todos vocês o carinho e apoio que estamos recebendo nesse momento tão difícil. Minha mãe foi inspiração de força e alegria para todos que a conheceram e vai continuar exercendo sua luz em nossas vidas para sempre. Com a garra que ela nos ensinou, vamos continuar nossa caminhada. Obrigado”, escreveu.

Nos stories do Instagram, o ex-jogador ainda compartilhou uma postagem do jogador Raphinha Belloli, do Leeds United, da Inglaterra, que fez uma homenagem à mãe do amigo. O time dele venceu o Southampton, por 3 a 0, e ele marcou o último gol, tirando a camisa na comemoração e mostrando a frase: “Muita força para a família Assis Moreira. Descanse em paz, dona Miguelina”.

Muitos clubes do Brasil se manifestaram após a morte de Dona Miguelina. Mas o principal deles foi o Atlético Mineiro, que divulgou nota de luto pelo falecimento. Miguelina era identificada com o Galo desde a passagem do filho pelo clube, que aposentou a camisa 49 em sua homenagem, por conta do ano de seu nascimento.

Em 2012, quando tratava um câncer, a torcida exibiu um banner com uma foto de Ronaldinho e a mãe com a frase ‘fé em Deus’. A faixa e os gritos pelo nome de Dona Miguelina emocionaram o craque. No ano seguinte, o Galo conquistou a Libertadores de maneira inédita, com Ronaldinho sendo decisivo.

“É com enorme tristeza, que o Clube Atlético Mineiro recebe a notícia do falecimento de Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho. A Família Atleticana está de luto e compartilha com seu ídolo o momento de dor. Que Deus a receba de braços abertos e conforte o coração do nosso eterno craque. Descanse em paz, Dona Miguelina”, diz a nota divulgada pelo clube.

O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, publicou mensagem de condolências em seu perfil no Twitter: “Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil”, escreveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio