“Racismo travestido de piada”, dispara Monica Iozzi após comentário infeliz de Fábio Porchat

A atriz usou o seu perfil na rede social para alfinetar o colega

Publicado em 18/05/2023 22:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Monica Iozzi, atriz, usou o seu perfil na rede social para se manifestar após polêmica sobre a proibição da justiça de vetar piadas para minorias do humorista Léo Lins. Revoltado, Fábio Porchat defendeu o colega e gerou revolta na web.

“Racismo travestido de piada”

Mostrando sensatez, a ex-global disparou: “Amiguinhos, alerta: cuidado para não defender discurso de ódio baseado na lei de liberdade de expressão, ok? Já estamos bem crescidinhos para sermos tão inocentes. Racismo travestido de piada continua sendo racismo, viu? Beijos, tia Mô”, comentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fábio Porchat chocou a web ao opinar sobre o assunto. O apresentador alegou que existem vários tipos de piadas e não podem ter restrições.

“Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao Léo Lins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser”, defendeu ele, despertando a fúria de internautas.

Arrependido?

Mais cedo, no Twitter, Fábio Porchat afirmou que tem conversado com inúmeras pessoas de diferentes opiniões sobre o assunto e se mostrou mais reflexivo.

“Tenho conversado e trocado com muita gente legal que veio me procurar e que eu procurei. As conversas têm gerado muito aprendizado. Assim que tem que ser”, comentou para a surpresa dos internautas. 

LEIA MAIS: Alessandra Negrini aposta em lingerie preta em cliques e causa estardalhaço na web: “Covardia”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio