Revoltada!

Rafa Brites chora em desabafo após veto de distribuição gratuita de absorventes

Apresentadora não conteve às lagrimas durante a fala

Publicado em 07/10/2021 14:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O veto de Jair Bolsonaro na distribuição gratuita de absorventes deixou Rafa Brites revoltada nas redes sociais. A apresentadora se mostrou revoltada com a decisão e desabafou nesta quinta-feira(07) em um vídeo, onde não conteve às lágrimas.

“A gente não pode deixar vetar a lei de distribuição de absorventes. Isso é sério, é saúde pública! A gente precise lutar por esse projeto de lei tão importante. Uma a cada quatro meninas já deixaram de ir para a escola porque não tem absorvente”, iniciou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E continuou, afirmando a gravidade da situação. “Colocam miolo de pão, jornal, isso é sério, elas têm infecções. Fazia tempo que eu não saía do sério assim”, disse ela, revoltada.

Logo depois da publicação do vídeo, Rafa Brites ganhou o apoio de famosos e amigos, que também se mostraram assustados com a decisão do Presidente da República.

Revolta

“Eu acordei com essa notícia e estou devastada! Um Absurdo!!”, escreveu uma seguidora. “Chorando junto Rafinha. Parabéns por colocar sua voz aqui em algo tão grave e que você tenha força para receber os ataques que virão”, escreveu outra. “É muito absurdo ter que ler que meninas usam miolo de pão QUE ABSURDO”, comentou uma terceira.

Algumas celebridades também se posicionaram contra a decisão. “Absurdo! Dignidade menstrual é o mínimo que deveríamos ter”, comentou a atriz Vitória Strada. “Mais um desserviço à população carente. Você não sabe o que é ficar menstruada e ter que usar papel porque não tem dinheiro para absorvente. Faltar na escola porque tem medo de manchar a roupa na frente dos outros por não ter um absorvente. Graças a Deus não passei por isso, mas conheço quem passou e é triste. Não sei que dizer para você (Bolsonaro). Péssimo”, detonou Camila Camargo.

VEJA TAMBÉM: De biquíni, Deborah Secco curte dia de sol na piscina

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio