Rafa Pecky fala de autoaceitação na internet através do humor

Publicado em 14/08/2020 20:43
Publicidade

Com muito humor, a influencer compartilha conteúdos em seu Instagram e ajuda milhares de pessoas a se aceitarem e viver fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Rafa Pecky está fazendo sucesso na internet empoderando milhares de pessoas, por meio de seus conteúdos. Com mais de 500 mil seguidores em seu perfil do Instagram, ela compartilha diariamente fotos e vídeos falando sobre autoaceitação e quebra de padrões impostos pela sociedade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Conheça Rafa Pecky: Revelação do humor na internet e influenciadora digital

A internet muitas vezes acaba nos influenciando e fazendo com que pessoas de todas as idades busquem constantemente atingir um inatingível padrão de beleza. Pessoas estão cada vez mais tornando-se solitárias, desenvolvendo depressão e até distúrbios alimentares. Tudo isso por estarem insatisfeitas com seu corpo e aparência. 

Foi observando esse crescente número de pessoas que desenvolveram problemas por conta dos padrões de belezas inalcançáveis, que Rafa Pecky decidiu compartilhar sua história e incentivá-las a terem mais amor próprio. “Temos que ser feliz e nos aceitar. É necessário cuidar da nossa saúde, mas sem precisar fazer dietas malucas ou ficar endeusando um padrão único de beleza e achar que só aquele é o ideal”, comenta. 

A prática de exercícios físicos e uma boa alimentação são essenciais em qualquer faixa etária, para o próprio bem-estar físico e mental. Porém, o que se observa hoje, dentro e fora da internet, é um bem-estar associado apenas a um padrão de beleza igual aos de modelos capa de revista. 

Associar barriga chapada ou muitos quilos a menos à felicidade, acaba gerando frustrações e problemas psicológicos. Esta busca pela beleza, através de uma imagem idealizada, torna as pessoas com ideias que podem se transformar em doentias.

Foi vendo as consequências negativas que o endeusamento por padrões de beleza podem causar, que Rafa Pecky começou a tratar sobre esse assunto com muito humor e descontração. “Tratar sobre esse assunto com humor, pode incentivar as pessoas a se aceitarem cada vez mais e quebrar paradigmas. Por trás de todo corpo existe uma história, então é normal você ter estrias e celulites”,  comenta a influencer. 

Além disso, Rafa acredita que o humor é fundamental, não só em questões referentes ao corpo e aparência. “O mundo já está tão cheio de problemas, então acho que através do humor consigo fazer com que as pessoas fiquem felizes e possam ter um momento de descontração e leveza no dia a dia”

Acompanhe o trabalho de Rafa Pecky, através de seu Instagram (@rafapecky). 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio