Raiam Santos doa meio milhão de reais em livros durante a Black Friday

Publicado há 19 dias
Por Redação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O polêmico escritor e influenciador digital Raiam Santos irá doar mais de 10 mil unidades do seu livro e best seller ‘Hackeando Tudo’ durante a Black Friday.

Raiam Santos é conhecido por ser uma pessoa extrema nas redes sociais. Auto intitulado como ‘o Negao mais odiado da internet’ e considerado polêmico e controverso, devido ao teor de suas postagens e declarações públicas, ganhou notoriedade também por suas obras literárias que se tornaram best sellers e por ser um dos maiores nomes do marketing digital brasileiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora durante a Black Friday, que é o tradicional período de queima de estoque do comércio a varejo nos EUA e Europa, e que nos últimos anos também se tornou muito popular no Brasil, Raiam Santos resolveu mais uma vez surpreender, adotando uma postura inusitada diante do ‘jeitinho brasileiro’ de fazer a Black Friday: Raiam vai doar 10 mil cópias dos seus livros, ‘Hackeando Tudo: 90 Hábitos Para Mudar o Rumo de Uma Geração’ e ‘Imigrante Ilegal’ (Ed. KobeMedia). O livro Hackeando Tudo está há 5 anos ininterruptos na lista dos mais vendidos da Amazon.

O escritor explica os motivos que o levaram a tomar essa iniciativa. “Eu resolvi remar contra a maré do mercado, ir na contramão do senso comum. Enquanto boa parte do comércio brasileiro está vendendo tudo ‘pela metade do dobro’ na Black Friday, eu estou colocando o meu livro de graça. No preço normal, ele custa 40 reais + frete, que custa em média 10 reais. Ou seja, eu estou dando 500 mil reais em livros de presente para as pessoas nesta Black Friday”, explica Raiam. Digo que vendem pela metade do dobro porque, geralmente, pouco antes da Black Friday é comum vermos o varejo aumentar os preços de tudo, para depois os baixar durante a Black Friday, voltando ao preço original e dizer que aquele produto está em liquidação, o que eu acho um gesto muito desrespeitoso com os clientes. Clássico caso de propaganda enganosa, mas que é muito recorrente nesta época do ano. Então esta é a minha maneira de fazer diferente.”

Iniciativa inédita

A iniciativa, considerada inédita no contexto comercial, foi anunciada pelo próprio Raiam Santos através de suas redes sociais e na plataforma de vídeos YouTube hoje, em vídeo divulgado às 8h da manhã (Horário de Brasília).

No mercado editorial brasileiro, esta é a primeira vez que um autor que figura entre os mais vendidos, doa esta quantidade de livros, considerada bastante elevada.

Para conseguir uma cópia de um dos livros, o internauta deve preencher um cadastro no site do escritor (http://bit.ly/blackdonegao) informando o endereço completo, email e telefone. A promoção vale para todo o Brasil e está sujeita ao limite de 10 mil livros e só é válida durante a Black Friday. Segundo o site, os livros serão enviados pelo correio para o domicílio das pessoas que se cadastrarem, tendo todos os custos (livro + frete) assumidos por Raiam Santos.

Raiam Santos (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio